• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

Melki Donadon recebe alta após 30 dias internado para tratar da covid

Melki já está em um apartamento de Brasília e deve retornar a Vilhena nas próximas semanas.


vilhenanoticias

Publicada em: 23/02/2021 10:49:45 - Atualizado

VILHENA-RO: O ex-prefeito de Vilhena, e Colorado do Oeste, Melkisedek Donadon – Melki, como é conhecido – recebeu alta do Hospital Santa Lúcia de Brasília no Distrito Federal (DF) na manhã desta terça-feira, 23 de fevereiro, depois de 30 dias hospitalizado para tratar a covid-19. O político de 56 anos chegou a ter 90% do pulmão comprometido.

Melki já está em um apartamento de Brasília e deve retornar a Vilhena nas próximas semanas.

Relembre

Melki Donadon foi transferido no dia 24 de janeiro, da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Central de Atendimento à Covid-19 do Hospital Regional de Vilhena (RO) para o Hospital Santa Lúcia em Brasília (DF). Ele foi transferido consciente e estável em uma UTI aérea.

O político estava recebendo tratamento intensivo contra o coronavírus no Hospital Regional. Ele chegou consciente à unidade na sexta-feira, 22 de janeiro, transferido de um hospital particular, e foi colocado em oxigenoterapia com ajuda de máscara de Ventilação Não Invasiva (VNI).

Melki começou a apresentar sintomas da covid-19 na terceira semana de janeiro, porém a doença se agravou. No dia 21 de janeiro a família descobriu, através de uma tomografia, que o ex-prefeito de Vilhena estava naquele momento com 75% dos pulmões comprometidos. Diante do quadro delicado de saúde, foi recomendado pela equipe médica que Melki fosse levado à UTI do Hospital Regional.

Em Brasília, Melki foi acompanhado de perto por uma sobrinha médica que atua no Hospital Santa Lúcia.



Fale conosco