• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

MP recomenda ao municipio a organização da vacinação para evitar aglomerações

O MP expediu recomendação ao prefeito e aos secretário municipal de Ji-Paraná para que organize a vacinação contra a COVID 19, de modo a evitar aglomerações de pessoas.


MP/RO

Publicada em: 31/03/2021 15:38:02 - Atualizado


JI-PARANÁ, RO - O Ministério Público do Estado de Rondônia expediu recomendação ao prefeito e aos secretário municipal de Ji-Paraná para que organize a vacinação contra a COVID 19, de modo a evitar aglomerações de pessoas.

Na recomendação, a Promotoria de Ji-Paraná oreinta que se deve utilizar meios que minimizem as concentrações de pessoas, tais como: distribuição de senhas em canais eletrônicos ou em locais e horários diversos do dia da vacinação daquele grupo; dividir os grupos a serem vacinados em parte menores (faixa etária, data de aniversário ou gênero -feminino e masculino), em períodos do dia diferentes (manhã e tarde); aumentar os pontos de vacinação, realizar drive thru também em diversos pontos e outros meios, com a finalidade de se evitar aglomerações.

No documento, subscrito pela Promotora de Justiça Josiane Mariano Rossi, é determinado ao município comprovar a adequação no prazo de 24 horas, com o envio da programação de vacinação da próxima semana.

Um dois motivos para a recomendação foram as aglomerações ocorridas no último na terça-feira (30/3) nos colégios que ofereceram vacinação contra o COVID 19, e provocaram filas imensas de idosos, que são considerados grupo de risco, contribuindo para o alastramento ainda maior da doença. A Promotoria alerta ainda que que os próximos grupos a serem vacinados tratam-se de pessoas com idades menores, logo a tendência é que sejam grupos cada vez maiores a serem vacinados.


Fale conosco