PORTO VELHO RO - Com prazo de vigência de 48 meses, foi assinado esta semana acordo de cooperação técnica entre o Ministério Público de Contas (MPC-RO) e a Controladoria-Geral do Estado (CGE-RO). O termo foi selado durante ato realizado no Gabinete da Procuradoria-Geral do MPC-RO, que contou com a participação da Procuradora-Geral Yvonete Fontinelle de Melo e do Controlador-Geral do Estado, Francisco Lopes Fernandes Netto. Presente, ainda, o Procurador de Contas Adilson Moreira de Medeiros, que assumirá a Procuradoria-Geral no biênio 2020/2021.
Segundo o acordo de cooperação, as duas instituições se comprometem em ampliar a articulação, a integração e o intercâmbio entre elas, por meio do compartilhamento de informações e bases informatizadas de dados e repasse de informações cadastrais para subsidiar o desempenho de suas atividades institucionais, visando prevenir e coibir condutas de irregularidade ou de ilegalidade, visando a maior efetividade na proteção do patrimônio público.
O termo ainda contempla, entre outros aspectos, a participação de servidores em cursos ou treinamentos realizados tanto pelo MPC quanto pela Controladoria-Geral, especialmente no que tange a metodologias e ferramentas de auditoria e tecnologia da informação.
Após assinarem o termo, os representantes das instituições reconheceram que a parceria firmada nessa terça-feira será de grande valia, uma vez que traz mais solidez ao controle da administração pública, beneficiando diretamente o cidadão a partir da possibilidade deste em contar com uma fiscalização mais efetiva no âmbito da administração estadual rondoniense.
Dupla de criminosos mata evangélico em chácara após oração
Em Porto Velho (RO), PRF apreende pistola e 17 munições
Acordo permite Brasil e Paraguai livre comércio de automóveis
PRF registra grave acidente entre dois automóveis na Jorge Teixeira, um capatou
Crônica de Fim de Semana - FLAMENGO, NA APOTEOSE DO FUTEBOL MUNDIAL - Arimar Souza de Sá
Polícia tira de circulação quadrilha conhecida como do "Gol Branco"