• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

AGU pede ao supremo prioridade na vacinação de policiais

A AGU pede que o grupo seja atendido na mesma fase da vacinação destinada a presos e servidores do sistema carcerário...


ig

Publicada em: 27/03/2021 14:24:38 - Atualizado

A Advocacia-Geral da União pediu ao ministro Ricardo Lewandowski a inclusão dos agentes das forças policiais entre as prioridades para a vacinação contra a Covid.

Na peça, a AGU pede que o grupo seja atendido na mesma fase da vacinação destinada a presos e servidores do sistema carcerário.

“Tendo em vista as convincentes razões lançadas nessas manifestações, e tendo em conta o fato de a questão estar amplamente judicializada na presente sede, postula-se seja considerada a possibilidade de deferimento a esse segmento funcional de ordem de priorização paritária com a de outros profissionais atuantes na linha de frente do atendimento à sociedade, na mesma ordem de prioridade dos trabalhadores de saúde, ou, subsidiariamente, da população privada de liberdade e dos funcionários do sistema de privação de liberdade”, disse o advogado-geral José Levi.

O pedido ocorre dias depois de o governador João Doria anunciar a inclusão de policiais nos grupos prioritários de vacinação.


Fale conosco