RONDONOTICIAS sábado, 20 de outubro de 2018 - Criado em 11/10/2001

Maluf é 'transtorno ao sistema penitenciário', diz advogado


Rondonoticias

25/12/2017 17:40:03 - Atualizado

BRASIL - "Não sou médico, mas ele é um transtorno para o sistema penitenciário". É desta forma que o advogado do deputado Paulo Maluf (PP-SP), Antônio Carlos de Almeida Castro, resume a presença do parlamentar no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. Segundo ele, Maluf trata de um câncer de próstata e apresenta problemas cardíacos, além de uma hérnia de disco.

Ele não tem mais força nas pernas. Ele não teria condições de se levantar se não houvesse mais pessoas na cela. Ele precisa que outros presos o ajudem, o que não é confortável para uma pessoa de 86 anos de idade", Castro afirmou ao Uol.

Na sexta-feira (22), o juiz Bruno Macacari negou em despacho a possibilidade de o deputado seguir para prisão domiciliar, o que a defesa acredita ser o mais correto. O magistrado argumenta que a Papuda apresenta condições de tratar o parlamentar.

Maluf realizou perícia médica que deverá ser entregue à Justiça na terça-feira (26). "A expectativa é que os médicos tenham uma visão técnica e uma visão humanitária", diz o advogado.


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.