• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Fim de semana será de sol forte, calor e sem previsão de chuvas no Estado de Rondônia


Sipam

Publicada em: 13/07/2018 14:16:57 - Atualizado



RONDÔNIA - A Divisão de Meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia informa que o final de semana será de sol forte e calor em Rondônia. Uma massa de ar quente e seco predomina sobre a região, dificultando a formação de nuvens em todo o Estado.

A previsão é de um sábado com muito sol e poucas nuvens em todo o Estado e sem previsão de chuva. No domingo o predomínio ainda é de poucas nuvens, com céu variando de claro a parcialmente nublado.

Na Capital e na região do Vale do Jamari há risco de pancadas de chuva com trovoadas em áreas isoladas entre a tarde e noite. Nas demais regiões do Estado não há previsão de chuva.

A umidade relativa do ar permanece baixa podendo atingir valores mínimos inferiores a 30%, principalmente nas regiões central e sul de Rondônia.


Previsão para segunda-feira (16.07)

A Divisão de Meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia informa que a semana começa com tempo instável e abafado no Norte de Rondônia. O sol aparece entre muitas nuvens e a previsão para o Vale do Jamari e região Norte do Estado, inclusive a Capital Porto Velho é de céu variando de parcialmente nublado a nublado e deve ocorrer pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas em áreas isoladas a partir da tarde.

Nas demais regiões do Estado o sol ainda predomina e o tempo varia de claro a parcialmente nublado com possibilidade de chuva rápidas e isoladas a partir da tarde, nas regiões do Vale do Guaporé, Central e Zona da Mata. No Sul rondoniense não há previsão de chuva.

A umidade relativa do ar ainda permanece baixa podendo atingir valores mínimos inferiores a 30%, principalmente nas regiões central e sul de Rondônia.


Fale conosco