RONDONOTICIAS domingo, 22 de setembro de 2019 - Criado em 11/10/2001

Rio Madeira assusta e Exército entra em ação para ajudar às vítimas


05/03/2019 11:35:10 - Atualizado

PORTO VELHO - RO - De acordo com registro da Defesa Civil da capital, o Rio Madeira manteve estabilidade em torno de 17,23 metros nas últimas 14 horas. Mesmo assim, o Exército Brasileiro cedeu um caminhão para ajudar na remoção de famílias que residem em áreas alagadas.

Ainda conforme a Defesa Civil, na noite de segunda-feira, 04,  a área da Avenida Rogério no trecho entre o camelódromo e o TRE estava alagada, mas na manhã desta terça-feira, 05, a água recuou um pouco.

Segundo dados da Sala de Situação de Urgência, montada pela Prefeitura, com envolvimento direto de praticamente todas as secretarias, até segunda-feira a cheia havia prejudicado 3.889 pessoas, sendo a maioria da área central de Porto Velho.

Os bairros mais atingidos são Nacional, Vila da Candelária, Triângulo, São Sebastião II - onde está localizado o Beco Gravatal, Panair - onde ficam os becos do Birro e da Rede, e também a Estrada do Belmont.

Na semana passada, o prefeito Hildon Chaves sobrevoou as áreas alagadas e deve se reunir depois do carnaval para tratar da questão.


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.