• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

Incêndio atinge Catedral de Notre-Dame, em Paris

O incêndio, cuja gravidade ainda estava por ser determinada, tomou conta do sótão da catedral


Agência France-Presse

Publicada em: 15/04/2019 13:55:39 - Atualizado

O fogo começou na parte superior da catedral, segundo os bombeiros(foto: Francois Guillot/AFP)
O fogo começou na parte superior da catedral, segundo os bombeiros(foto: Francois Guillot/AFP)

Um incêndio, nesta segunda-feira (15/4), atinge a emblemática catedral de Notre-Dame de Paris, na França. As primeiras suspeitas é que "potencialmente" as chamas estejam ligadas ao trabalho de reformas do local, segundo o corpo de bombeiros.
O incêndio, cuja gravidade ainda não foi determinada, tomou conta do sótão da catedral, o monumento histórico mais visitado da Europa. O fogo começou na parte superior da catedral, segundo os bombeiros. De acordo com o porta-voz de Notre Dame, o incêndio foi declarado às 13h50 de Brasília.

Um jornalista da AFP relatou ter visto uma grande quantidade de chamas devorando parte do teto do edifício, provocando a emanação de uma fumaça que se propaga por vários quilômetros.

A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, tuitou que um "terrível incêndio está em curso na Catedral de Notre Dame. Os @PompiersParis estão tentando controlar as chamas". A catedral de Notre Dame, com cerca de 13 milhões de visitantes ao ano, é o monumento histórico mais frequentado da Europa.

Vídeo incorporado

Fale conosco