• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

Espanha registra 102 mortes por Covid-19, menor número em 8 semanas

O número acumulado de mortes aumentou para 27.563, enquanto o de casos confirmados de coronavírus subiu para 230.698...


CNN

Publicada em: 17/05/2020 12:26:47 - Atualizado

A Espanha registrou 102 mortes pelo novo coronavírus, informou o Ministério da Saúde neste sábado (16), o número mais baixo nas atualizações diárias no país desde meados de março.

O número acumulado de mortes aumentou para 27.563, enquanto o de casos confirmados de coronavírus subiu para 230.698 – ante 230.183 na sexta-feira.

Apesar de as curvas de infecção e morte estarem em baixa no país, o primeiro-ministro Pedro Sánchez tentará estender o estado de emergência no país uma última vez, até o final de junho.

"O caminho que estamos tomando é o único possível", disse Sánchez em entrevista coletiva, afirmando que pediria ao Parlamento uma prorrogação de cerca de um mês até o final de junho, quando a maioria do país já deve ter voltado à normalidade.

A Espanha colocou em vigor um decreto de emergência em 14 de março. Autoridades dizem que, embora o surto tenha sido controlado em grande parte, as restrições devem permanecer à medida que o bloqueio é gradualmente eliminado.

Depois de promover quatro extensões anteriores no Parlamento, o apoio à coalizão de esquerda de Sánchez está diminuindo entre parlamentares e eleitores.

Alguns pequenos protestos contra a forma como o governo lidou com a crise do coronavírus e suas consequências econômicas surgiram em Madri nesta semana, com manifestantes se reunindo para bater em panelas e pedir que o governo renuncie.

Na maior dessas manifestações, no rico bairro de Salamanca, centenas de pessoas se reuniram, apesar dos esforços da polícia para impor o distanciamento social.

"Não importa do que se tratam as manifestações. O importante é manter o distanciamento social", afirmou Sánchez.


Fale conosco