• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

Ministro do Interior Ahsan Iqbal é baleado no Paquistão em tentativa de assassinato

Ataques com motivos políticos diminuíram no Paquistão nos últimos anos, mas já foram uma grande ameaça às autoridades do país


Notícias ao Minuto

Publicada em: 07/05/2018 10:43:52 - Atualizado

MUNDO - O ministro do Interior do Paquistão Ahsan Iqbal foi baleado em uma tentativa de assassinato neste domingo (6), mas sobreviveu. O incidente agrava as tensões políticas relacionadas às eleições gerais no país, marcadas para o fim de julho.

Iqbal foi ferido por uma bala no braço em um ataque no distrito de Narowal, na província central do Punjab, afirmou um representante do governo. O agressor foi preso imediatamente após o tiroteio.

O político é um membro veterano do partido no poder Liga Muçulmana do Paquistão-N (PML-N) e um aliado próximo ao ex-premiê Nawaz Sharif, que foi deposto no ano passado.

O primeiro-ministro do Paquistão, Shahid Khaqan Abbasi, condenou o ataque e pediu uma investigação imediata. Iqbal estava voltando de uma reunião com um grupo de cristãos e outras minorias -mas não se sabe se agressor está ligado a ele.

Ataques com motivos políticos diminuíram no Paquistão nos últimos anos, mas já foram uma grande ameaça às autoridades do país.


Fale conosco