• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

COMEÇA HOJE: I Congresso Rondoniense de Jornalismo movimenta profissionais de RO


Rondonoticias

Publicada em: 22/05/2018 13:46:32 - Atualizado

PORTO VELHO: A Associação dos Jornais Diários do Estado de Rondônia (AJD-RO) realiza a discussão sobre a atuação e demandas no jornalismo rondoniense no "I Congresso auditório do Centro de Educação Executiva da Faculdade Porto/FGV, em Porto Velho. O evento é totalmente gratuito.

Para o Congresso, três profissionais reconhecidos nacionalmente foram convidados. Dois deles, fazem parte do Comitê Editorial da Jeduca, sendo Ricardo Falzetta, jornalista do Comitê Editorial da Jeduca (Associação dos Jornalistas de Educação) e ex-gerente gerente de conteúdo do movimento" Todos Pela Educação". Hoje é jornalista autônomo e faz produção e edição de conteúdo para instituições que trabalham com formação de professores. Ele será acompanhado por Mariana Mandelli, jornalista e coordenadora da área de Conteúdo do Movimento "Todos pela Educação".

Para o dia esta terça-feira, 22 de maio, está programada uma oficina teórica-prática sobre 'Jornalismo de Educação' aos profissionais e estudantes da área. As abordagens serão sobre as diversas facetas do jornalismo de educação, da cobertura em escolas à de políticas públicas, de vestibulares a avaliações em larga escala e índices de qualidade como o Ideb.

O segundo convidado trata-se de Alysson Lisboa, professor nos cursos de jornalismo do Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH) e Newton Paiva, além do MBA do Instituto de Educação Continuada (IEC) da PUC Minas e na pós-graduação do Centro Universitário Una. Ele vai abordar sobre o jornalismo impresso e a sua migração para o digital/redes sociais.


Fale conosco