• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

PROMETE E CUMPRE: Luiz Cláudio fiscaliza obra do viaduto e anuncia entrega para julho


Rondonoticias

Publicada em: 07/04/2018 11:43:58 - Atualizado

Porto Velho-RO – O Deputado federal Luiz Cláudio Pereira - (PR) - esteve na manhã deste sábado, 07, vistoriando mais uma vez o conjunto de obras do viaduto que está sendo construído no cruzamento entre a

Avenida Campos Salles e a BR 364, sentido Acre.

Depois de anos parada, a obra foi retomada através de uma ação forte do Deputado Luiz Cláudio, hoje considerado "pai do viaduto", junto ao Ministério dos Transportes e no Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), onde tem cobrado com certa insistência, a retomada da obra, uma vez que a estrutura abandonada, além de causar transtornos para o trânsito, também estava sendo local de vandalismo, o que preocupava os moradores da região.

Luiz Claudio destacou que para a continuidade da obra não faltava dinheiro, mas faltava força política, alguém que realmente assumisse o compromisso, dedicasse tempo para correr atrás para que fosse retomado o empreendimento desta monta.

“Preocupado com essas estruturas abandonadas durante tanto tempo, assim que iniciei o meu mandato em Brasília, assumi o compromisso com a população de viabilizar a construção definitiva do viaduto da Campos Sales e estou cumprindo. Toda semana eu estava, e continuo indo, no Ministério dos Transportes e no DNIT para cobrar a execução da obra. Conseguimos liberar os recursos necessários e o compromisso do ministro de terminar esse viaduto o mais breve possível, e o resultado estamos podendo ver. Uma obra bem feita, de alta qualidade, na altura que a população de Porto Velho, especialmente os moradores da Zona Sul da Capital merece”, destacou o Deputado.

Acompanhando o cronograma de andamento, Luiz Cláudio confirmou que o viaduto, juntamente com toda a estrutura de contornos e sinalização, serão inaugurados no mês de julho deste ano, em ato que contará com a presença do Ministro dos Transportes Walter Casimiro (que já esteve visitando a obra).

De acordo com o superintendente do DNIT, Cláudio Neves, (foto ao centro), a obra estava prevista para ser entregue no mês de dezembro deste ano, mas em função da utilização de pedras e pó de brita, o serviço pode ser realizado durante o período chuvoso, o que fez adiantar o cronograma em aproximadamente seis meses.

Ainda conforme Neves, a ação da bancada de Rondônia em Brasília foi imprescindível para a execução definitiva da obra, destacando o trabalho junto ao Ministério dos Transportes realizado pelo Deputado Luiz Cláudio como primordial para a construção do viaduto. “Quero parabenizar o Deputado Federal Luiz Cláudio pelo esforço e dedicação que ajudaram a transformar essa obra em realidade. A sua atuação junto ao Ministério dos Transportes e ao DNIT, cobrando investimentos, a liberação dos recursos e a celeridade da execução, foi primordial para que pudéssemos executar a obra, sem nenhum transtorno”, disse.

Já o empreiteiro, construtor do viaduto, engenheiro Glauco Omar Cella, da empresa MADECON, (foto), disse à reportagem do Rondonoticias que, dada a importância desta obra para a capital e o Estado, ele próprio, está todo dia no canteiro de obras, observando seus funcionários e fazendo os ajustes necessários para que o empreendimento saia com a qualidade que tanto sua empresa tem como marca, como espera a coletividade rondoniense.



Fale conosco