• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 27 de abril de 2024

PF deflagra operação contra participantes de atos de vandalismo

Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em três municípios. Uma pessoa foi presa em flagrante.


PF

Publicada em: 07/03/2024 10:54:16 - Atualizado

Ji-Paraná/RO – A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (7/3), a Operação Ponto de Fusão, a fim de coletar elementos de prova para a investigação que apura possível prática de atos antidemocráticos e dos crimes de resistência e porte ilegal de arma de fogo, ocorridos no mês de dezembro de 2022, em Jaru/RO, por pessoas contrárias à posse presidencial.

​Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, nos municípios de Teixeirópolis/RO, Nova União/RO e Ouro Preto do Oeste/RO, expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária de Rondônia.

A ação resultou na apreensão de uma arma e munições. Uma pessoa foi presa em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

​Segundo as investigações, ao menos três pessoas realizaram, mediante uso de arma de fogo e de capuzes, a parada forçada de um ônibus, dia 12 de dezembro de 2022, por volta das 5h, próximo à cidade de Jaru/RO, obrigando o desembarque do motorista e dos passageiros. A intenção seria incendiar o ônibus, o que não foi concretizada em razão da aproximação de uma viatura da Polícia Militar, o que ensejou a fuga dos suspeitos. Um deles foi perseguido e preso pela Polícia Militar ao tentar adentrar na mata.

​Os investigados poderão responder pelos crimes de golpe de estado, resistência e porte ilegal de arma de fogo, sem prejuízo de outros delitos porventura identificados no curso da investigação.


Fale conosco