• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 30 de abril de 2024

Operação conjunta da PC e PM prende integrante de facção criminosa e apreende armas

Antes da prisão, o acusado tentou fugir, mas perdeu o controle da direção de um Fiat Uno que conduzia...


Redação

Publicada em: 17/04/2024 16:07:36 - Atualizado

Foto: Divulgação

VILHENA, RO: Nesta quarta-feira (17), uma ação conjunta entre as polícias Militar e Civil em Vilhena culminou na prisão de um homem com mandado de prisão em aberto, suspeito de envolvimento em vários homicídios na região. Ele é identificado como integrante de uma facção criminosa de abrangência nacional e havia rompido a tornozeleira eletrônica após sair do sistema prisional.

O comandante-geral da PM, coronel Regis Braguin, presente em Vilhena para acompanhar atividades da corporação, participou diretamente da operação. Ele destacou que a tolerância contra criminosos é zero.

Antes da captura, o suspeito tentou fugir, porém perdeu o controle do veículo que dirigia, um Fiat Uno, sendo abordado e detido pelas autoridades. Com ele, foram encontrados uma pistola calibre 9mm Taurus G2C, carregada com 11 cartuchos, além de dois carregadores adicionais contendo 12 cartuchos cada, totalizando 35 cartuchos calibre 9mm.

Durante a ação, outro suspeito foi preso. Na residência onde os indivíduos viviam, foi localizada uma garrucha calibre 22 desmuniciada, cinco munições calibre 22 e uma porção de 31 gramas de maconha em um quarto da edícula. Em uma pochete no mesmo local, foi encontrada uma caixa com 15 munições calibre 9mm.

Os suspeitos alegaram ser os proprietários das armas e munições encontradas em suas respectivas posse. A ocorrência foi encaminhada para as autoridades competentes para os procedimentos legais cabíveis.


Fale conosco