• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

Caminhão com 9 toras de madeira irregular é apreendido pela PRF em Ariquemes


G1

Publicada em: 15/06/2018 15:19:51 - Atualizado

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite de quinta-feira (14) um caminhão carregado com nove toras de madeira irregular que viajava pela BR-364, em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari.

De acordo com a PRF, o motorista de 67 anos informou que a carga não possuía a nota fiscal e nem o Documento de Origem Florestal (DOF).

O Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) realiza abordagens de rotina pela rodovia quando por volta das 21h30, solicitou que o condutor do caminhão parasse o veículo para que fosse abordado. O veículo com placas de Rolim de Moura (RO) transportava nove toras de madeira da espécie Bandarra.

Ao solicitar a documentação da carga, o motorista do caminhão informou que não possuía o DOF e a nota fiscal das madeiras.

O motorista informou a PRF que a madeira foi retirada de uma área rural de Jaru (RO) e que levaria a carga para Ariquemes, onde tentaria vender em alguma serraria do município.

Diante dos fatos, o caminhão e a carga foram apreendidos e removidos até o pátio do Posto de Fiscalização da PRF em Ariquemes, localizado no Km 520, da BR-364. O motorista foi encaminhado até a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) do município e foi liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para que ele se apresente à Justiça posteriormente.


Fale conosco