14/11/2017 11:08:01 - Atualizado em 16/11/2017 15:11:14

Fiscalizando: PC e PRF deflagram ação para combater tráfico de drogas



RONDÔNIA - Nas primeiras horas desta terça-feira (14/11), foi deflagrada pela Polícia Civil de Ariquemes a "Operação Omoplata", voltada no combate ao tráfico de drogas na região do Vale do Jamari.

De acordo com informações da PC, as investigações começaram há oito meses, durante este tempo agentes da Polícia Civil de Ariquemes monitoravam a quadrilha que atuava em Ariquemes, Cacaulândia, Porto Velho e Guajará Mirim.

A operação realizada hoje em Ariquemes cumpriu 16 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão, foram apreendidos drogas, armas e objetos sem procedência, dos 16 mandados expedido pela justiça, 14 suspeitos foram presos e conduzidos a UNISP de Ariquemes.

O trabalho foi em conjunto com policiais civis de outras comarcas em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, ao todo foram 25 equipes totalizando 120 policiais que atuaram nos municípios onde ocorreu a operação.

Fontes da PC dão conta que no decorrer das investigações até a operação deflagrada na data de hoje foram apreendidas cerca de 200 kg de entorpecentes, sendo 40 de cocaína e 160 de maconha.

“Omoplata”, nome denominado a operação, é um osso localizado no tórax em formato de triângulo, ponto de imobilização do inimigo pelas forças policiais, também é uma alusão da forma como atuava a quadrilha (formato de triângulo), que movimentava o comércio de drogas na região de Ariquemes.

Todo o trabalho foi acompanhado pela diretoria da Polícia Civil do estado, que através do diretor geral da PC/RO, Eliseu Muller, parabenizou os policiais pelo resultado excelente da operação no Vale do Jamari.















fonte: Rondonoticias

comentar

comments powered by Disqus

Ultimas Notícias