• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

VÍDEO - Draco deflagra Operação na Sedam para combater organização criminosa

Estão sendo cumpridos seis Mandados de Prisão temporária, dez Mandados de Afastamento da Função Pública e 15 Mandados de Busca e Apreensão


Assessoria

Publicada em: 05/11/2018 08:23:52 - Atualizado


RONDÔNIA - Foi deflagrada nas primeiras horas dessa segunda-feira (05), pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosa Organizadas de Cacoal – Draco/Interior, mais uma Operação Policial para o cumprimento de medidas cautelares de prisão, busca e apreensão e afastamento de servidores públicos do Poder Executivo do Estado. A ação, realizada em parceria com o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO) contou também com apoio do Gaeco (MP/RO).

A Operação denominada “Pau Oco” é a primeira etapa de uma investigação que tramita no Núcleo de Repressão ao Crime Organizado – Draco 2, da Polícia Civil, cujo objeto é apurar o envolvimento de servidores públicos comissionados lotados na Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam) em diversos delitos, tais como integrar ou chefiar organização criminosa, falsidade ideológica, lavagem de capitais e crimes contra a administração ambiental.

De acordo com entrevista coletiva concedida pela PC, estão sendo cumpridos: seis Mandados de Prisão Temporária, dez Mandados de Afastamento da Função Pública e 15 Mandados de Busca e Apreensão. Equipes estão cumprindo busca inclusive em prédios do Centro Político Administrativo (CPA - Sede do Governo do Estado), onde se localiza a Sedam. As ordens judiciais foram emitidas pelo TJ.

As ações da organização criminosa investigada, dizem respeito à tomada de decisões administrativas em desacordo com a Legislação, inserção de dados falsos em sistemas informatizados e lançamento de informações ideologicamente falsas em sistemas e documentos públicos.

Até o momento, durante o cumprimento das medidas, duas prisões em flagrante delito foram também formalizadas, por posse irregular de arma de fogo.

A investigação tramita em sigilo decretado nos autos. 

Confira a entrevista Coletiva:


Fale conosco