RONDONOTICIAS sexta-feira, 16 de novembro de 2018 - Criado em 11/10/2001

Operação "Sinal Vermelho" deflagrada pela PC investiga desvio de verba pública

Diligências abrangeram vários pontos do município de Porto Velho. Entre os locais, estiveram as Secretarias de Trânsito (Semtran) e da Fazenda (Semfaz)


Ascom PC

08/11/2018 13:31:49 - Atualizado

PORTO VELHO - Na manhã desta quinta-feira (8), a Polícia Civil do Estado de Rondônia por meio da Delegacia de Repressão à Criminalidade Organizada (DRACO), com apoio de peritos da Polícia Técnica (POLITEC), deflagrou a operação denominada "Sinal Vermelho".

Na oportunidade, as equipes estiveram em vários pontos do município de Porto Velho com objetivo de darem cumprimento a mandados de busca e apreensão e a realização de exames periciais. Cerca de 30 policiais participaram da ação.

As diligencias abrangeram a Sede da Secretaria Municipal de Transito, Mobilidade e Transportes (Semtran) e da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), além de outros três endereços, com o propósito de serem arrecadados documentos e dispositivos eletrônicos que ajudem a esclarecer a denúncia de um possível esquema de desvio de verba pública por meio da instalação e manutenção dos semáforos da Capital.

É importante ressaltar que foram realizadas ainda perícias em 28 semáforos instalados em confluências de algumas vias da cidade de Porto Velho, visando averiguar sua adequação com o processo licitatório. Todo material arrecadado foi levado para a sede da Draco, onde será analisado, bem como, aguarda-se o resultado dos exames periciais para que se concluam as investigações.

Por motivo de sigilo das informações desta investigação, a Polícia Civil do Estado de Rondônia não realizará coletiva de imprensa. É importante revelar ainda que nenhuma prisão foi realizada, assim como, não foi expedido nenhum mandado de prisão.


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.