Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024
PORTO VELHO RO - O secretário da Secretaria Municipal de Transito, Mobilidade e Transportes (Semtran) Carlos Henrique da Costa e o adjunto Fabio Sartori Vieira, foram presos e levados para a Sede da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas (Draco/PC-RO) na manhã desta quarta-feira (19), em um novo desdobramento de investigações da Operação denominada "Sinal Vermelho", que tem apoio da Polícia Técnica (Politec).
Informações extra-oficiais dão conta de que o empresário, proprietário da Empresa Imagem, responsável pelas manutenções em semáforos também foi detido. Segundo a Draco, oito mandados de prisão serão cumpridos hoje na capital.
A ação, comandada pelo delegado titular da Draco, Marcelo Cozac refere-se ao processo de contratação da empresa de manutenção de semáforos em Porto Velho. A primeira Operação foi deflagrada no mês passado com o propósito de serem arrecadados documentos e dispositivos eletrônicos que ajudem a esclarecer a denúncia de um possível esquema de desvio de verba pública por meio da instalação e manutenção dos semáforos da Capital.
Na ocasião, foram realizadas perícias em 28 semáforos instalados em confluências de algumas vias da cidade de Porto Velho, visando averiguar sua adequação com o processo licitatório. Todo material arrecadado foi levado para a Sede da Draco para análise.
Em breve, mais informações!
SAIBA MAIS: Operação "Sinal Vermelho" deflagrada pela PC investiga desvio de verba pública