Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024
PORTO VELHO RO - Oito pessoas já foram presas pela Delegacia de Repressão as Ações Criminosas (Draco) na manhã desta quarta-feira (19) durante o novo desdobramento a Operação Sinal Vermelho. As prisões foram determinadas pelo juiz Edvino Preczevski, da 2ª Vara Criminal. Os mandados de prisão são temporários.
Os presos são: Constantino Pessoa Chaves (dono da Imagem Sinalização Viária), Carlos Henrique da Costa (secretário de transportes), Fábio Sartoni Vieira (adjunto de Transportes), Jean Marcos Mensth (servidor), Jair Oliveira da Silva (servidor), Stainer Barbosa – (arquiteto Semtram), Nathan Mariano da Silva Júnior (engenheiro) e Sebastião Fernandes de Souza.
A ação, comandada pelo delegado titular da Draco, Marcelo Cozac refere-se ao processo de contratação da empresa de manutenção de semáforos em Porto Velho. A primeira Operação foi deflagrada no mês passado com o propósito de serem arrecadados documentos e dispositivos eletrônicos que ajudem a esclarecer a denúncia de um possível esquema de desvio de verba pública por meio da instalação e manutenção dos semáforos da Capital.
SAIBA MAIS: Secretário de Transportes e empresário são presos em Operação
Operação "Sinal Vermelho" deflagrada pela PC investiga desvio de verba pública