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    porto velho, sexta-feira 20 de setembro de 2024

Empresário que deu golpe de passagens aéreas se apresenta à Polícia

Mesmo com mais de 120 ocorrências registradas, Geverson da Costa responderá processo em liberdade


Da Redação / Rondonoticias

Publicada em: 09/01/2019 11:42:04 - Atualizado



PORTO VELHO RO – Depois de se apresentar acompanhado de advogado na Delegacia do Consumidor, o empresário Geverson da Costa Dias, dono da Aerotur, acusado por vários clientes de dar o golpe de passagens aéreas em Porto Velho, foi levado por policiais para a Central de Flagrantes da Polícia na manhã desta quarta-feira (9).

Geverson foi indiciado por estelionato, mas como se apresentou espontaneamente, responderá o processo em liberdade. A empresa dele foi denunciada no último final de semana por vários clientes que procuraram a Polícia para relatar os casos de provável estelionato ou fraude.

O caso ganhou repercussão depois que um vídeo produzido pelo repórter William Ferreira da Silva, conhecido como “Homem do Tempo” divulgou as denúncias em sua rede social do Facebook.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, muitos casos envolvem clientes que estavam pagando as passagens há cerca de seis meses e quando foram pedir localização do vôo, não conseguiram. Um deles conseguiu ir até a loja para fazer o checkin, mas a alegação no momento em que foi atendido é de que o sistema estava lento, e que era para voltar mais tarde. 

Depois disso, o cliente não conseguiu mais contato, pois a empresa, que funcionava na avenida José Amador dos Reis, bairro Tancredo Neves em Porto Velho já havia fechado as portas. Outros casos semelhantes foram registrados. Sentindo-se lesados, dezenas de clientes denunciaram o caso à Polícia.

Aos que adquiriram passagens com a Aerotur, os policiais aconselham que verifiquem o localizador, e caso não consigo constatar o registro da passagem, cancelem os pagamentos no cartão.

Justificativa

Ao tomar ciência das denúncias, Geverson da Costa se manifestou pelas redes sociais e pediu para que os clientes aguardem medidas da empresa ou ressarcimento.

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