• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

Na greve dos agentes, parentes de presos protestam contra proibição de visitas

Eles estão reunidos em frente ao Presídio Urso Panda.


Publicada em: 18/01/2019 11:24:01 - Atualizado


PORTO VELHO, RO - Na manha desta sexta-feira (18), familiares de presos protestam contra a proibição de visitas aos detentos das unidades  prisionais em Porto Velho. Eles reuniram-se em frente ao presídio Urso Panda, em Porto Velho, pedindo que sejam liberadas as entradas nesses locais.

A decisão de proibir as visitas se deu devido a greve dos agentes penitenciários que está ocorrendo em todo o Estado. Apenas os serviços médicos e de alimentação estão sendo mantidos por esses trabalhadores.

Os agentes informaram que a suspensão das visitas é uma questão de segurança. “Caso liberemos a entrada das visitas corremos o risco de os presos segurarem as pessoas lá dentro, como forma de protesto. Aí, podemos ter rebelião”, alertaram.

Eles disseram também que apenas no presídio Vale do Guaporé estão ocorrendo as visitas. A preocupação os agentes é também em relação ao final de semana, pois é quando o movimento de pessoas que vem aos presídios encontrar com os familiares e amigos é maior. “Existe um clima de tensão no ar”, finalizaram.

A Polícia Federal também está no local acompanhando o movimento. 

Entenda mais : Presidente do Singeperon diz que não foi notificada sobre decisão do TJ e greve é mantida


Fale conosco