RONDONOTICIAS sexta-feira, 18 de setembro de 2020 - Criado em 11/10/2001

Governo do Estado emite Nota sobre a intervenção da PM nos Presídios


Secom

Publicada em: 25/01/2019 10:54:18 - Atualizado

RONDÔNIA - Depois de decretar intervenção nos Presídios da PM nos Presídios da capital, o Governo do Estado, através do coronel Fábio Alexandre Santos França, interventor da PM, emitiu na manhã desta sexta-feira (23), Nota à Imprensa com objetivo de esclarecer a medida. Confira:

Nota a Imprensa sobre a intervenção PM nos Sistema Penitenciário

Conforme o Decreto Governamental N°23.592 de Janeiro de 2019, a intervenção Policial Militar está acontecendo de maneira compartilhada na gestão SESDEC, SEJUS e Policia Militar de Rondôniadentro do Sistema Prisional de Porto Velho-RO.

Cada Unidade Prisional possui uma equipe empenhada composta por policiais militares e agentes, estes na escala ordinária, que estão realizando toda mudança de rotina necessária para que haja o reestabelecimento da ordem nas Unidades Prisionais. Cabe ainda ressaltar que, primeiramente está sendo realizado o trabalho de revista nos pavilhões pelo Batalhão de Policiamento de Choque e equipes de Força Tática das Unidades da Capital.Tudo está ocorrendo em primeiro plano sem alteração e dentro do planejamento do Comando da Polícia Militar de Rondônia. 

Além disso, durante as revistas nos pavilhões , os apenados estão sendo separados, havendo o contato direto e pessoal com o interventor Geral. Atrelado a essas ações , todo o controle de contagem dos apenados e checagem por nomes estão também sendo realizados quando do retorno dos mesmos às celas revistadas, visando viabiliza uma intervenção segura que obedeça os ditames, garantindo a dignidade da pessoa humana com o intuito de possibilitar o retorno dos serviços normais alusivos a previsão da lei de Execuções Penais no tocante a banho de sol e visitasdos familiares. Todo procedimento está sendo realizado para assegurar esses direitos e os mesmos serão adquiridos após o nivel de ordem e segurança estiverem a contento.

Por fim,reuniões administrativas para o afinamento das determinações da Intervenção Geral estão ocorrendo com todos os diretores gerais, administrativos e interventores do sistema prisional. Até o momento tudo ocorre com normalidade.


Porto Velho – RO, 25 de janeiro de 2018.

Fábio Alexandre Santos França – Cel PM

Interventor Geral da PMRO

SAIBA MAIS: PM bloqueia Estrada da Penal que dá acesso aos presídios de Porto Velho

Governador decreta intervenção nos presídios da capital

GAPE controla rebelião no presídio Urso Branco na capital e tudo acaba

Sindicato confirma incêndio no presídio Urso Branco

Impedidas de visitar seus maridos esposas de detentos fecham estrada

Revoltados com proibição de visitas, presos se rebelam



MATÉRIAS - DENÚNCIAS - VÍDEOS - FOTOS

Fale com a redação do Rondonotícias redacao@rondonoticias.com.br