• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 18 de abril de 2024

Adolescente é acusado de contratar criminosos para matar o próprio pai


Rondonoticias

Publicada em: 29/05/2019 14:14:03 - Atualizado



PORTO VELHO, RO - Na manhã desta quarta-feira (29), a Delegacia de Homicídio e Especializada em Atos Infracionais (Deai), apreendeu um adolescente de 16 anos acusado de ser o mandante do assassinato do próprio pai, o comerciante identificado como Jucelino Fontele Magalhães de 46 anos.  

O crime ocorreu no inicio do mês em um comércio localizado no Bairro Socialista, quando dois suspeitos em uma motocicleta abordaram o comerciante, eles roubaram uma quantia em dinheiro e executaram a vítima com um tiro na cabeça. 

Investigações mostraram que o filho da vítima teria arquitetado a execução. O motivo do crime seria por que o comerciante estava desconfiando que o filho estava desviando dinheiro do caixa e resolveu tira-lo da responsabilidade. 

O menor contratou os criminosos oferendo o valor de R$ 20 mil. Três homens participaram do crime, inclusive um motorista de aplicativo que dava cobertura a ação. O suspeito que pilotava a motocicleta identificado como Antônio Edson Oliveira Ferreira (27), foi preso, O autor dos disparos foi identificado porém está foragido e o motorista de aplicativo foi chamado a delegacia para prestar esclarecimentos.

Antes de morrer, a vítima teria ficado sabendo que seu filho estava arquitetando sua morte e o chamou para conversar. Jucelino questionou o filho alegando que tudo que tinha era dele mas mesmo assim ele continuou com o plano. 

Após o crime, os suspeitos começaram a cobrar o dinheiro que iriam receber pela morte do comerciante, eles chegaram a ligar no estabelecimento onde em uma das vezes a mulher da vítima teria atendido. O adolescente já planejava contratar outros criminosos para executar os suspeitos que havia contratado, mas iria pagar um valor inferior ao oferecido. Foi apurado também que o menor planejava matar a mãe para ficar com todos os bens da família.  

O menor infrator ainda chegou a publicar uma homenagem ao pai em sua rede social.

Comerciante é executado com tiro na cabeça em Porto Velho








Fale conosco