• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

Mulher confessa que assumiu acidente para “livrar” o marido

Verdadeiro condutor do carro postou foto com garrafa de cerveja em rede social


Folha do Sul

Publicada em: 18/09/2019 16:07:37 - Atualizado



VILHENA, RO - Na manhã desta quarta-feira, 18, o delegado Lincoln Mizusaki confirmou que quem dirigia o carro que colidiu contra a aposentada Durvalina Antunes (FOTO), 62 anos, no início da noite da sexta-feira, 13, em Vilhena, era o esposo da mulher que assumiu a direção do veículo após o acidente e também a responsabilidade pela tragédia. A colisão, que aconteceu em uma região de chácaras, resultou na morte da pioneira.
 

Ontem (terça-feira, 17), a mulher confessou, na delegacia, que trocou de lugar com seu esposo para protegê-lo, já que ele recentemente tinha entrado em um emprego novo. Ao confessar a simulação, a mulher disse que ficou com medo de o marido ser demitido. A comerciante de 33 anos deve responder em juízo por isso.
 
Porém, as investigações levam a crer que o verdadeiro motivo era o esposo da mulher ter ingerido bebida alcoólica antes do acidente, já que ele postou em rede social uma foto em que estava com uma cerveja em mãos e disse que estava a 70 km/h. O verdadeiro causador do acidente fatal havia comemorado 30 anos na véspera do ocorrido. A imagem dele exibindo a garrafa de cerveja foi anexada ao inquérito, que será concluído dentro de 30 dias, e o homem pode responder por homicídio culposo.
 
No dia do fato não foi feito o bafômetro na motorista, e a perícia também não foi acionada, porque o local já havia sido desfeito, segundo o boletim de ocorrência policial. O que se sabe sobre o que aconteceu no local é baseado no depoimento de testemunhas.
 
Durvalina foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas já chegou sem vida ao Hospital Regional de Vilhena.


Fale conosco