• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

Justiça autoriza internação de menores envolvidos no crime

Adolescente de 13 anos confessou que assassinou irmã e retirou filho da barriga dela com um estilete, depois matou o sobrinho. Crimes tiveram participação de outros menores


Rondonoticias

Publicada em: 23/10/2019 10:18:43 - Atualizado

PORTO VELHO RO - A Justiça autorizou o encaminhamento imediato para a Unidade de Internação Provisória, dos quatro adolescentes de 12, 13, 14, e 15 anos, que confessaram ter participação na morte da jovem Fabiana Pires Santana, de 23 anos, e do filho dela, Gustavo Henrique Pires Maciel, 7 anos. Eles ficarão à disposição da Justiça. O pedido foi feito pela delegada titular da Delegacia de Homicídios, Leisaloma Carvalho (foto) e a titular da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAII), Gardênia Felícia Cruz.

Em depoimento à Polícia, os menores relataram detalhes do crime hediondo da mãe e do filho, encontrados no domingo e segunda-feira em uma área de um loteamento, na Estrada dos Japoneses, Zona Sul de Porto Velho.

Segundo a delegada Leisaloma Carvalho, a adolescente de 13 anos apreendida nessa terça-feira (22) confessou ter matado a irmã e o sobrinho e não demonstrou qualquer tipo de arrependimento ao relatar em detalhes como os crimes ocorreram.

De acordo com o depoimento prestado pela menor, a vítima Fabiana, que estava grávida de oito meses, foi atraída para o local pelo adolescente de 15 anos, também apreendido ontem junto com os demais, e foi atacada por ela a pauladas e golpes de faca na região do pescoço e peito. Antes de morrer, a menor de 13 anos arrancou o filho da barriga da irmã, cortando-a com um estilete. Em seguida, o bebê foi levado pelo adolescente de 15 anos, que planejava ajudar a mãe Cátia Barros a dar um golpe em um garimpeiro. 

Após dar fim a vida de Fabiana e retirar a criança, a menor atacou o sobrinho de 7 anos com pedradas, e em seguida jogou ele na Lagoa próximo onde a mãe dele foi encontrada morta. A criança não sabia nadar. A delegada ressalta que os crimes foram planejados. 

"Os dois já tinham levado para o local todos os objetos usados no crime, uma barra de ferro, uma faca e um estilete usados para tirar a criança da barriga da vítima", revelou.

LEIA MAIS:  Adolescente confessa ter matado irmã e que arrancou bebê da barriga dela com uma faca

Menino é achado morto dentro de lago em loteamento de Porto Velho


Fale conosco