• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

Acusado de matar a ex-esposa vai a julgamento em Jaru

Júri popular teve início na manhã desta quarta-feira (23). Caso aconteceu no dia 14 de abril de 2018.


G1

Publicada em: 23/10/2019 14:06:54 - Atualizado


JARU, RO - O réu Silvio Luiz Moreira, acusado de matar a facadas a ex-mulher, Nilza Alves de Oliveira, está sendo julgado nesta quarta-feira (23) no Fórum de Jaru (RO), no Vale do Jamari. O caso aconteceu no dia 14 de abril de 2018, durante o dia, em uma avenida do centro da cidade.

A sessão comandada pelo juiz Alencar das Neves Brilhante teve início por volta das 8h. O júri popular é composto por três mulheres e quatro homens. No decorrer do dia devem ser ouvidas seis testemunhas, sendo quatro de defesa e duas de acusação.

O crime

Na época do crime, testemunhas informaram que o réu deu início a uma briga com o namorado de Nilza em frente a uma casa lotérica na Avenida Padre Adolpho Rhol. Silvio teria esfaqueado a vítima até a morte e ferido o namorado dela, que foi socorrido ao Pronto Socorro do Hospital Sandoval Araújo Dantas.

Silvio foi preso por um policial que estava de folga e passava pelo local. Durante o registro da ocorrência, o acusado informou à Polícia que não aceitava o fim do relacionamento, que durou 24 anos, e que "matou por amor". Ele ainda teria ameaçado a vítima de que, caso a visse com outro homem, a mataria.


Fale conosco