• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

Lei Seca faz arrastão na zona sul e prende motoristas embriagados

Durante os trabalhos foi abordado um veículo em que estavam cinco pessoas, sendo duas menores, no qual foi apreendida uma arma


Publicada em: 25/02/2020 11:56:44 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: A Blitz da Lei Seca atuando na madrugada desta terça feira 25, realizou duas operações  Na zona Sul de Porto Velho. Conforme o registro, foram abordados 122 veículos, realizados 120 testes de etilômetro, e registradas 02 recusas. 

Dos testes realizados, 106 condutores obtiveram resultados negativos, contudo, 06 condutores tiveram resultados administrativos (de 0,05 mg/l à 0,33mg/l) e 08 incorreram em crime de embriaguez (resultado igual ou superior a 0,34mg/l). 

As duas recusas foram classificadas como crime de trânsito, após terem sido apurados notórios sinais de embriaguez e alteração da capacidade psicomotora dos condutores.

PENA PARA QUEM FOR PEGO SOB EFEITO DE ÁLCOOL

O condutor flagrado conduzindo veículo embriagado é autuado (cuja multa chega a quase R$ 3 mil e na reincidência a quaSe R$ 6 mil), tem a CNH recolhida, e ainda responderá processo de suspensão do direto de dirigir. 

Se for confugurado o crime de embriaguez, seja por teste ou avaliação do agente nos termos estabelecidos pelo Conselho Nacional de Trânsito, além de responder administrativa, o condutor recebe voz de prisão e é encaminhado à autoridade policial.


Fale conosco