• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

Números alarmantes não impedem Governo e empresários de abrir comércio

Os índices alarmantes de mortes e contaminações, não sensibilizaram nem o Governador e nem os empresários...


redação

Publicada em: 13/06/2020 13:33:48 - Atualizado

Porto Velho - RO - O Governo de Rondônia e a classe empresarial representada, decidiram não prorrogar o Decreto 25.113, que institui o "lockdown", cujo prazo de validade do Decreto expira no próximo domingo dia 14 e o comércio local e até o Porto Velho Shopping, devem abrir as portas a partir da próxima terça feira, 15.

Os índices alarmantes de mortes e contaminações em todo o Estado, não sensibilizaram nem o Governador Marcos Rocha-PSL e nem os empresários de Rondônia. A doença avança com tanta velocidade que governador chegou a proibir até mesmo trânsito de pessoas em Porto Velho e Candeias do Jamari.

Mesmo sem a prorrogação do Decreto, continuam vedados o funcionamento de casas de show, bares e boates, eventos com mais de 10 pessoas, cinemas, teatros, balneários e clubes recreativos. O uso de máscaras continuará sendo obrigatório.

O empresário Francisco Holanda, presidente do Instituto de ação Empresarial de Rondônia, achou bom os termos do acordo feito para que até mesmo o shopping da Capital possa funcionar, mas em horário menor, assim como outras atividades empresariais.

Holanda disse acreditar que a maioria das atividades tem condições de abrir com mais segurança e controle do que nos supermercados, que para ele, são dos grandes focos de disseminação da doença. 

Governo e empresários não levaram em conta os números brutais alcançados até agora pela doença, que vem se alastrando de forma avassaladora em todo o Estado.

Na sexta-feira (12) foram consolidados os seguintes resultados para Covid-19 em Rondônia:

Casos confirmados – 11.224
Pacientes recuperados – 3.700
Óbitos – 296
Pacientes internados na Rede Estadual de Saúde – 251
Pacientes internados na Rede Privada – 110
Pacientes internados na Rede Municipal de Saúde – 12
Total de pacientes internados – 373
Testes Realizados – 38.996
Aguardando resultados do Lacen – 1.003


Fale conosco