RONDONOTICIAS quarta-feira, 3 de março de 2021 - Criado em 11/10/2001

Governo entrega viaturas de alta tecnologia à Polícia Civil para combater à criminalidade

O aparelhamento da Segurança Pública faz parte do Plano Estratégico de Rondônia em aumentar a proteção aos rondonienses...


assessoria

Publicada em: 22/02/2021 17:02:46 - Atualizado

O Governo de Rondônia entregou na manhã desta segunda-feira (22), três viaturas modernas para fortalecer a missão da Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) em proteger a população. Elas são destinadas à Polícia Civil, sendo distribuídas para o Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC), Delegacia Especializada em Crimes contra o Patrimônio e Delegacia do município de Cujubim.

Os veículos são dotados de dispositivos de localização via satélite, rádio digital e câmeras. ‘‘Fico muito feliz por Rondônia ter essas viaturas de qualidade porque nossas corporações precisam de veículos adequados para atender as necessidades da população. O Governo, por meio da Sesdec tem feito o trabalho de aparelhar as nossas Polícias para não acontecer o que ocorria no passado, mas pelo contrário, não vamos deixar faltar viaturas de qualidade, combustível, armamento, munições e todas as condições para segurança do trabalho’’, garante o governador, coronel Marcos Rocha.

O diretor-geral da Polícia Civil, delegado Samir Fouad Abboud, explicou o impacto positivo dos novos veículos para a missão da corporação junto à população. ‘‘É mais um benefício que o Governo de Rondônia, por intermédio da Sesdec, proporciona à Polícia Civil. As viaturas serão empregadas em operações policiais e também em ações de cidadania, como é o caso do veículo destinado ao Instituto de Identificação Civil e Criminal que será usada para levar à população mais carente o acesso a documentos’’, disse o diretor.

O secretário de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) José Hélio Cysneiros Pachá, destacou que as viaturas fazem parte do grande contrato de locação que envolve 301 veículos com alto grau de tecnologia. Três lotes já foram entregues e gradativamente todos os veículos serão distribuídos para os órgãos de Segurança. A iniciativa gerou economicidade, ou seja, mais qualidade com menos gastos.

‘‘Essas três viaturas fazem parte do nosso grande contrato de locação, onde houve o início das entregas no ano passado. São veículos com tecnologia que os antigos não tinham, como as câmeras. Com elas, podemos acompanhar as operações de forma remota e dar mais transparência às nossas ações. São muitos equipamentos agregados que trouxeram mais qualidade às novas viaturas, e tudo isso com preço menor que o contrato anterior. Uma ação de gestão da Superintendência Estadual de Compras e Licitações (Supel) onde conseguimos economia’’, afirma o secretário.


MATÉRIAS - DENÚNCIAS - VÍDEOS - FOTOS

Fale com a redação do Rondonotícias redacao@rondonoticias.com.br