Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024
Porto Velho-RO: O grave acidente que resultou em capotamento e morte do ex-deputado federal Agnaldo Muniz, aconteceu no final da tarde deste domingo (01), no KM 20, da BR 319, sentido Porto Velho à Humaitá.
De acordo com PRF, Muniz estava dirigindo a caminhonete e teria perdido o controle após passar por um trecho onde havia muita água fazendo com que o veículo aquaplanasse, chegando a capotar várias vezes e parar na mata.
Um outro passageiro, não identificado, que estava com o ex-deputado, foi levado por populares para o Pronto Socorro do Hospital João Paulo II. Ele estava consciente e com pequenas escoriações pelo corpo, não corre risco de morte.
A PRF solicitou uma equipe do Corpo de Bombeiros para retirar o corpo de Agnaldo Muniz que estava preso às ferragens do veículo. O corpo foi removido até o IML da capital.
QUEM ERA AGNALDO MUNIZ
Era pastor e advogado, foi deputado federal por três mandatos. Nascido em Assis Chateaubriand (PR), veio para Rondônia na década de 1980. Filho do ex-deputado estadual Sadraque Muniz e sobrinho do empresário e ex-vice-governador de Rondônia, Orestes Muniz. Era casado e pai de 3 filhas.
Em 2.016, Muniz tinha deixado a vida política em 2016 para se dedicar a obra de Deus. Foi líder de jovens do Templo Central da Assembleia de Deus em Porto Velho e obreiro. Foi ainda Diácono, Presbítero, Professor da EBD e EETAD, Conselheiro Fiscal e Jurídico da CEMADERON e, atualmente, era presidente da UMADERON (União de Mocidades das Assembleias de Deus em Rondônia. Neste domingo, 01, de manhã, participava do 16º Congresso de Missões da Assembleia de Deus em Porto Velho (RO).