publicidade

​Lazinho da Fetagro solicita ao governo providências para atender escolas

Parlamentar pediu urgência no atendimento às indicações de reformas e implantação de laboratório de informática.

RONDÔNIA - O deputado Lazinho da Fetagro (PT) é autor de indicações ao Poder Executivo para providências em escolas estaduais dos municípios de Cerejeiras, Cabixi e Corumbiara. O parlamentar solicitou urgência no atendimento de algumas necessidades das instituições de ensino citadas.

Em Cerejeiras, Lazinho pediu a implantação de um laboratório de informática na Escola de Ensino Fundamental e Médio Tancredo Neves (EEFM), localizada na zona urbana do município. De acordo com o deputado, a instituição, com 479 alunos, atendendo o Ensino Médio e Fundamental, tem sido referência.

De acordo com o deputado, enquanto o ensino está nas mãos de professores e educadores, a escola é conduzida da melhor forma para garantir a permanência do aluno na sala de aula, mas é necessário admitir a fragilidade desses profissionais que precisam da ajuda externa para que essa permanência seja estimulada todos os dias.

“Nesse caso, nada melhor do que a implantação de um laboratório de informática, considerado indispensável dentro do espaço educacional”, frisou Lazinho.

No município de Cabixi, no distrito Planalto São Luiz, o deputado pediu urgência para que o governo do Estado possa construir a cobertura do pátio da EEFM Planalto.

“Os alunos merecem uma estrutura física adequada que propicie a prática de esportes e de atividades que permitam a comunicação entre os estudantes, assim como, entre a comunidade escolar de modo geral”, ressaltou o parlamentar.

Em Corumbiara, na EEFM São Roque, Lazinho da Fetagro indicou também como medidas de urgência, a ampliação da instituição de ensino com a construção de três salas de aula e uma quadra poliesportiva.

No distrito de Vitória da União, localizado em Corumbiara, a EEFM Marechal Rondon foi indicada pelo parlamentar para receber reforma na parte elétrica, no pátio, na quadra poliesportiva e serviços de pintura.

“A educação precisa ser abraçada pela comunidade que frequenta as escolas, mas principalmente pelo poder público, no intuito de garantir a permanência do aluno dentro de um espaço estruturado para ele”, concluiu o deputado Lazinho da Fetagro.


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.

publicidade