• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

Ao ser diplomado, Marcos Rocha reafirma que irá combater a corrupção

Governador eleito foi diplomado nesta terça-feira juntamente com os demais eleitos em 2018


Jaqueline Alencar / Rondonoticias

Publicada em: 18/12/2018 20:28:48 - Atualizado

PORTO VELHO RO - Ao ser diplomado no início da noite desta terça-feira (18) no Auditório da Universidade Unopar de Porto Velho, juntamente com os demais eleitos em 2018, o governador eleito Marcos Rocha (PSL) iniciou seu discurso com uma frase de Theodore Roosevelt, militar, político norte-americano que serviu como o 26º Presidente dos Estados Unidos de 1901 a 1909, para destacar que trabalhará para que Rondônia, seja “um estado próspero, justo e fraterno”.

Em seu discurso, Marcos Rocha salientou também que, o futuro de Rondônia, depende de cada um dos eleitos, e que a receita simples de duas ações: “trabalho e método” trarão os resultados que o estado precisa, e resumidamente, afirmou que “Rondônia tem potencial para ser o estado mais importante da nação e a esperança que tenho no coração, me diz que venceremos”.

Comissionados

Prosseguindo, o governador eleito, reforçou que irá reduzir gastos com cargos comissionados e, em sendo asism, valorizará méritos e cargos técnicos, priorizará campanhas educacionais, e a soluação de problemas como: a dívida do Beron, Caerd e Previdência.

Voltando a usar Roosevelt, Marcos Rocha relatou: “não importa o que os outros irão fazer, e sim o que eu vou fazer”, para também voltar a reafirmar que irá combater a corrupção, e trabalhará junto com os demais diplomados “que acreditam na forma transformadora do estado”.

TRE

A solenidade realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE/RO) diplomou também o vice-governador José Atílio Salazar Martins (Zé Jordan/PSL) e os candidatos eleitos: senador, deputados federais e estaduais, e suplentes.

A diplomação seguiu a ordem de votação (maior para menor) e foi iniciada pelos deputados estaduais. Dos 24, como previsto, Jair Montes (PTC) não recebeu o Diploma. Ele está preso desde a manhã da última sexta (14).

Depois dos deputados estaduais, os suplentes deles receberam o diploma. Em seguida, foi a vez dos deputados federais e seus suplentes; os senadores e seus suplentes; e finalmente, o governador eleito Marcos Rocha e o vice.

Deputados

Ao falar em nome dos eleitos deputado estadual, José Eurípedes Lebrão (MDB) parabenizou o TRE pela forma como conduziu as eleições de 2018, à todos os parlamentares que concorreram ao pleito, e salientou que,  “estaremos todos imputando a bandeira do estado de Rondônia, que é de fundamental importância para todos nós”.

O cogitado futuro presidente da Assembleia Legislativa do Estado destacou também que o governador eleito, será tratado da mesma maneira como foram tratados os demais, e compartilhou diplomação dele com toda sua equipe de trabalho “que sempre atuou com ele em favor dos rondonienses”, além da esposa, família e amigos, desejando a todos eleitos um ótimo mandato. “E não esqueçam, juntos, somos cada vez mais fortes”, resumiu.

Representado os deputados federais, o atual deputado estadual Léo Moraes (Podemos) ressaltou que o parlamento estadual “foi um grande aprendizado”, e também falou dos desafios a serem enfrentados no futuro breve na Bancada Federal em favor do estado. “Teremos que nos desprender de muita vaidade para construir”, salientou, acrescentando que sempre trabalhará em parceria com o Governo do Estado.

Senadores

 “Chegou o momento de tirar o país do mapa de crises sobre crises. Eu já tenho em mente o que vou fazer: vou cuidar da educação. Precisamos de um pacto em favor dos rondonieneses, e que o Brasil experimente uma década de sucesso”, salientou o ex-governador Confucio Moura (MDB) eleito senador eleito, desejando boa sorte a todos.

“Fui eleito o senador mais votado, o que me deixa muito feliz, mas o que fará a diferença para todos os diplomados é o empenho de cada um de nós em favor de Rondônia. Agora é o tempo da oportunidade, de unir forças para fazermos um estado mais próspero e mais rico. Vamos juntos mostrar que fazer política do jeito certo, é servindo às pessoas”, disse Marcos Rogério (DEM), atualmente deputado federal eleito senador.

Mudança urgente

“O eleitor passou a exigir do eleito o que é bom para a sociedade e por fim, para o bem comum. O cidadão que rmudança, e urgente, e cabe aos eleitos, promovê-la agora”, frisou o presidente do TRE/RO Sansão saldanha, complementando: “Sigam com intuito de conquistar para Rondônia, o que contribuirá para a paz de todos”, e resumindo poeticamente: “A honra consiste em tornar belo, aquilo que se é obrigado a fazer”.


CONFIRA A LISTA DE TODOS OS ELEITOS (Por ordem decrescente de votação)

GOVERNADOR

Marcos José Rocha dos Santos (coronel Marcos Rocha PSL)

Vice: José Atílio Salazar Martins (Zé Jordan PSL)


SENADORES

Marcos Rogério (DEM)
Confúcio Moura (MDB)


DEPUTADOS FEDERAIS

Leo Moraes (PODE)

Expedito Júnior (PSD)

Mariana Carvalho (PSDB)

Lucio Mosquini (MDB)

Jaqueline Cassol (PP)

Silvia Cristina (PDT)

Dr. Mauro Nazif (PSB)

coronel Chrisóstomo (PSL)


DEPUTADOS ESTADUAIS

José Eurípedes Lebrão (MDB)

Jean Oliveira (MDB)

Luizinho Goebel (PV)

Laerte Gomes (PSDB)

Lazinho da Fetagro (PT)

Alex Redano (PRB)

cabo Jhony Paixão (PRB)

Adelino Follador (DEM)

Adailton Fúria (PSD)

Edson Martins (MDB)

Anderson do Singeperon (PROS)

Ezequiel Neiva (PTB)

Dr Neidson (PMN)

Aélcio da TV (PP)

Cassia dos Muletas (PODE)

pastor Alex Silva (PRB)

Cirone da Tozzo (PODE)

Chiquinho (PSB)

sargento Eyder Brasil (PSL)

Rosângela Donadon (PDT)

Jean Mendonça (PODE)

Marcelo Cruz (PTB)

Ismael Crispin (PSB)


Fale conosco