• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

“Eu entrego este Governo ao Senhor Jesus”, afirmou Marcos Rocha ao ser empossado

Visivelmente emocionado, governador eleito com mais 500 mil votos assegurou que irá “governar para o bem e todos”


Jaqueline Alencar / Rondonoticias

Publicada em: 01/01/2019 13:04:18 - Atualizado

PORTO VELHO RO - Com esta afirmação, o governador eleito coronel Marcos Rocha (PSL) encerrou seu discurso de posse e do vice José Jodan do mesmo partido, realizada na manhã desta terça-feira (1º) pela Assembleia Legislativa do Estado (ALE) no Teatro Estadual Palácio das Artes de Rondônia.

A solenidade que contou com a presença de autoridades e seus familiares, assessores e lideranças, foi presidida pelo presidente da Casa de Leis, deputado estadual Maurão de Carvalho (MDB), que, conforme determina o protocolo, foi o responsável por declarar empossado o governador Marcos José Rocha dos Santos.

Em seu discurso, Marcos Rocha, visivelmente emocionado, fez apontamentos, e iniciou falando de esperança depositada pelo povo rondoniense em seu nome e do vice-eleito com mais de 500 mil votos.

Na oportunidade, o então governador reforçou que tudo que foi falado em Campanha, será cumprido, “nada mudou, e vamos atender de verdade o povo de Rondônia”.

Também ao lembrar da trajetória da Campanha Eleitoral, Marcos Rocha não conseguiu conter as lágrimas e a voz embargada ao lembrar do encontro que teve com o garoto humilde que comia farinha com água, e usou o caso para retomar sua fala no sentido de que o estado precisa de melhorias, especialmente na área social. “Não espero melhorar meu salário de governador, e sim a vida dos rondonienses”, ressaltou.

“Para o bem de todos”

Seguindo sua linha de raciocínio, o novo governador salientou que todos os projetos que serão apresentados tanto em nível estadual como federal (em Brasília), “serão pelo bem do estado, e independente de que partido as pessoas votaram, vamos trabalhar em favor de todos. Muitas coisas desejamos fazer, e vamos conseguir”, retomou, acrescentando que, em suas orações com a família, sempre pediu ao Senhor que, se fosse para ser eleito, e não ser competente nesta função, que não fosse.

“Então, tudo foi sob à direção de Deus”, complementou, finalizando com a mensagem que tem repetido em todas declarações públicas: “vamos fazer de Rondônia, o estado que a população precisa. Rondônia pode se tornar o melhor estado do país, e vamos mudar Rondônia com Bolsonaro presidente”.

Harmonia

Ao usar a palavra, o presidente da ALE Maurão de Carvalho parabenizou o governador eleito e o governador Daniel Pereira (PSB), agradecendo ao chefe do executivo que deixa o cargo marcado pela forma serena como governou o estado: “em harmonia com o Legislativo e o Judiciário”.

Maurão também agradeceu aos colegas parlamentares pelo apoio durante o período em que esteve à frente do parlamento estadual como presidente do Legislativo e como deputado, e ressaltou que, “nestes 30 dias que restam, continuaremos trabalhando em parceria com o Governo. Depois, como cidadão, continuarei torcendo para que Vossa Excelência faça um grande Governo neste estado que escolhi morar”.

Em nome do Legislativo Estadual, o deputado José Eurípedes Clemente (MDB) destacou que o estado, escolheu o que considerou melhor para Rondônia e para o Brasil. Frisou que o próprio governador eleito sabe dos desafios que tem pela frente, mas espera que “os supere”, também se colocando à disposição para trabalhar em união em favor da população.

“Ninguém anda sozinho, a população só tem a ganhar quando todos se unem”, resumiu.

A Sessão de Posse foi encerrada com a entrega da faixa governamental feita por Daniel Pereira à primeira dama do estado Luana Rocha, e por ela ao esposo, governador coronel Marcos Rocha.

As nomeações e posse dos secretários, conforme anunciado pelo cerimonial, será na próxima sexta-feira, dia 4 de janeiro.

Após ser empossado, Marcos Rocha pegou voo à Brasília para participar da posse do presidente eleito pelo mesmo partido que ele, Jair Bolsonaro.

Breve currículo de Marcos Rocha

Marcos Rocha (50) é natural do Rio de Janeiro (RJ), nasceu em 3 de agosto de 1968, tem dois filhos e está casado com Luana Oliveira Santos. Ingressou na carreira militar em 1989, quando foi aprovado em concurso público da PM do Estado. O candidato eleito também já foi diretor de escola militar em Porto Velho e secretário municipal de Educação na capital. Em dezembro de 2014 assumiu o cargo titular na Secretária de Estado da Justiça (Sejus) e seguiu na pasta até 2017. Marcos Rocha também já foi professor da Universidade Federal de Rondônia (Unir) e em uma faculdade particular da capital.

Breve currículo de José Jodan

José Atílio Salazar Martins, o “Zé Jodan”, é empresário, natural da cidade de Paranavaí (PR), tem 66 anos e nasceu em 7 de agosto de 1952. É casado e possui ensino médio completo. (Fonte curricular - ALE)


Fale conosco