• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Em busca do prefeito, vereadores flagram carro oficial sendo utilizado para fins particulares

Chefe do Executivo está sendo investigado por irregularidades na prestação de contas do município


Redação Rondonoticias

Publicada em: 10/01/2019 09:44:19 - Atualizado

CANDEIAS DO JAMARI RO - O vereador presidente da Câmara Municipal de Candeias do Jamari Lucivaldo Fabrício (PSDC) denunciou nessa quarta-feira (9) em sua Rede Social, o flagrante do uso de veículo um oficial por um servidor da Prefeitura do município para fins particulares.

Sem revelar o nome do servidor, o vereador cita em sua postagem que encontrou a caminhonete Hilux, placas NCU 7497 de uso da Secretaria Municipal de Educação (Semed) fora do horário de expediente na garagem da residência do motorista e assessor técnico do gabinete do prefeito de Candeias, Luis Ikenohuchi.

De acordo com o vereador, a surpresa ocorreu quando ele e outros legisladores do município que compõe a comissão processante em desfavor do prefeito de Candeias do Jamari estiveram na casa do motorista em busca do paradeiro do chefe do Executivo.

Desaparecido

Segundo Luicivaldo, Luis Ikenohuchi está desaparecido e ninguém tem notícias do prefeito. Há dias os vereadores tentam localizá-lo no gabinete e em sua residência, e sem sucesso e notícias concretas, procuraram o motorista.

“Como uma das atribuições dos vereadores é fiscalizar, registramos o veículo em garagem particular, mas o prefeito não foi localizado para garantir ao mesmo o direito do contraditório e da ampla defesa no processo administrativo que está sendo investigado pela comissão processante da Câmara”, declara.

A denúncia contra o prefeito foi aceita pela Câmara de Vereadores do município em novembro passado por oito votos a favor e apenas um contra. Ele está sendo investigado por irregularidades na prestação de contas do município.

Morte de Chico Pernambuco

Luis Ikenohuchi e a esposa dele também é investigado na Operação que busca elucidar o caso do assassinato do ex-prefeito da cidade Chico Pernambuco, morto a tiros no dia 18 de março de 2017. O prefeito é primo de Katsumi Yuji Ikenohuchi Lema, que está preso como o principal suspeito de ser o mandante do assassinato de Chico Pernambuco.

SAIBA MAIS: Prefeito e primeira dama de Candeias do Jamari têm celulares apreendidos


Fale conosco