• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 27 de abril de 2024

Prefeito de cerejeiras renuncia; vice assume interinamente


Publicada em: 04/02/2019 10:55:34 - Atualizado

CEREJEIRAS RO - O prefeito de Cerejeiras, Airton Gomes confirmou sua renúncia neste final de semana. Em seu lugar, a vice-prefeita professora Lisete Marth está exercendo interinamente o cargo.

Na manhã de hoje, os vereadores estão reunidos na Câmara Municipal para tratar do assunto. Segundo informações extra-oficiais, há um processo de sucessão municipal que deve mudar o quadro atual da Prefeitura e do Legislativo. Mas ainda existem muitas especulações em torno do assunto.

Fato é que, com a renúncia, a gestão atual poderá passar um processo de total transformação, especialmente com a eleição do novo presidente da Câmara Municipal, vereador Gabriel Cândido, que, entre outras coisas, em sua primeira entrevista como chefe do legislativo, prometeu atuar com mais rigor à frente da Casa de Leis, inclusive moralizando o que vem sendo considerado um escândalo nos bastidores políticos e já de conhecimento do Ministério Público, um suposto esquema chamado de “farra de diárias", que,  sem justificativas plausíveis para tantos gastos feitos com o dinheiro público, alguns parlamentares estariam abusando desse recurso para aumentar seus ganhos pessoais. 

Investigação

Além das denúncias e sobre "farra de diárias", Airton Gomes e Lisete Marth já sofreram Ação de Investigação Judicial Eleitoral em 2016 quando foram recém reeleitos. O processo pediu a cassação do registro de candidatura ou do diploma da dupla, acusada de abuso de poder político e dos meios de comunicação. Segundo apurado, eles inclusive usaram a página da rede social “facebook” da Prefeitura para propaganda eleitoral, além de fazer campanha eleitoral dentro de órgãos públicos.

Fonte: Mídia Rondônia e Folha de Vilhena


Fale conosco