• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

Luis Ikenohuchi é afastado do cargo de prefeito de Candeias

Prefeito é acusado de cometer improbidade administrativa.


Rondonoticias

Publicada em: 26/02/2019 09:35:28 - Atualizado

CANDEIAS DO JAMARI, RONDÔNIA - Em Sessão realizada na noite desta segunda-feira (25), a Câmara de Vereadores de Candeias do Jamari, decidiu por 7 votos a favor e 1 contrário, pelo afastamento do prefeito Luis Ikenohuchi (DEM).

Segundo o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO), o prefeito é acusado de irregularidades na administração municipal que caracterizam improbidade.

As denúncias partiram de um morador do município, que oficializou as irregularidades no Tribunal de Contas do Estado (TC/RO). A partir do processo, foi formada uma CPI pela Câmara de Vereadores para investigar o caso, e após conclusão, decidiu pelo afastamento do chefe do Executivo.

Nesta terça-feira (26) o vereador Lucivaldo Fabrício, atual presidente da Câmara Municipal deve ser empossado prefeito interino do município.

Em entrevista à imprensa Luis Ikenohuchi afirmou que não cometeu nenhum crime. “Independentemente de eu ter cometido algo, independentemente de eu estar certo ou errado não interessa para essa sessão. Até porque é uma forma deles me tirarem da Prefeitura para poderem alcançar o objetivo que eles sempre querem que é continuar depredando o município”, alegou.

SAIBA MAIS: Prefeito de Candeias continua desaparecido, reafirma Comissão Processante

NOTA sobre “Prefeito de Candeias continua desaparecido, reafirma Comissão Processante”

Prefeito de Candeias é investigado no Caso Chico Pernambuco, confirma Polícia


Fale conosco