31/12/2016 08:36:53 - Atualizado em 31/12/2016 09:58:53

RETROSPECTIVA: CONFIRA AS FRASES QUE MARCARAM A POLÍTICA BRASILEIRA NO ANO DE 2016

O cenário político do Brasil este ano foi um dos mais agitados da história. Teve impeachment presidencial, político do alto escalão nacional preso e escândalos de corrupção...

A política brasileira teve um 2016 intenso. O ano foi tem caótico no cenário governamental que podemos considerá-lo um dos mais agitados da história na política do país. Teve impeachment presidencial, político do alto escalão nacional preso e escândalos de corrupção.

De acordo com o jornal O Globo, nomes como Michel Temer, Eduardo Paes, Lula, Dilma Rousseff e Eduardo Cunha se destacaram como os autores das frases que certamente jamais serão esquecidas.

Michel Temer sobre a PEC dos Gastos - “Qual é o governante que não gosta de gastar? Eu gostaria, como presidente, de ter a burra cheia e distribuir. O ministro Meirelles não gostaria não, mas eu gostaria.”

Eduardo Paes, em conversa com Lula sobre o sítio de Atibaia: - “O senhor é uma alma de pobre (...) imagina se fosse aqui no Rio esse sítio. É como se fosse em Maricá. É uma merda de lugar, porra!”


Lula em depoimento à PF: - “Disse ao Léo (Pinheiro) que era inadequado porque, além de ser pequeno, um tríplex de 215 metros é um tríplex Minha Casa Minha Vida.”


Dilma em conversa com Lula gravada pela Lava Jato: - “Seguinte, eu tô mandando o Bessias (sic) junto com o papel pra gente ter ele, e só usar em caso de necessidade, que é o termo de posse, tá.”


Romero Jucá, sobre o impeachment de Dilma e a Lava Jato: - “Tem que resolver essa porra... Tem que mudar o governo pra poder estancar essa sangria.”


Dilma sobre o impeachment: - “O impeachment, sem crime, será um golpe de Estado.”


Michel Temer sobre acusações de golpe: - “Golpe é violência à Constituição, tá certo? Como se viola a Constituição? É dizendo: vice-presidente não pode assumir.”


Paulo Maluf sobre compras de voto no processo de impeachment: - “Fico revoltado e enojado com essa política de compra e venda. Estou absolutamente contra essa negociação de cargos.”


Gilmar Mendes sobre a Lei da Ficha Limpa: - “Sem querer ofender ninguém, mas já ofendendo, a lei parece que foi feita por bêbados. É lei malfeita.”


Cunha ao se defender na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara: - “Garanto que nenhum dos 117 deputados e 30 senadores investigados sobreviverá nesta Casa, e deverão ser todos cassados.”


Renan sobre a ação da PF no caso da Polícia Legislativa no Senado: - “Um juizeco de primeira instância não pode, a qualquer momento, atender contra um Poder.”


Carmen Lúcia no STF: - “Pode-se tentar calar o juiz, mas nunca se conseguiu, nem se conseguirá, calar a Justiça.”


Sérgio Moro negando que as investigações dependem de delações: - “A velha estratégia de seguir o dinheiro continua a ser o mais importante método de investigação.”


João Dória, prefeito eleito em São Paulo: - “Um dia, quem sabe, todos os brasileiros vão poder usar Polo Ralph Lauren.”


Marcelo Freixo na disputa pela prefeitura do Rio com Crivella: - “A cada fala de ódio contra os gays, ele (Crivella) se responsabiliza pelo homicídio de um gay que acontece na cidade do Rio.”





comentar

comments powered by Disqus

Ultimas Notícias