31/12/2016 08:36:53 - Atualizado em 31/12/2016 09:58:53

RETROSPECTIVA: CONFIRA AS FRASES QUE MARCARAM A POLÍTICA BRASILEIRA NO ANO DE 2016

O cenário político do Brasil este ano foi um dos mais agitados da história. Teve impeachment presidencial, político do alto escalão nacional preso e escândalos de corrupção...

A política brasileira teve um 2016 intenso. O ano foi tem caótico no cenário governamental que podemos considerá-lo um dos mais agitados da história na política do país. Teve impeachment presidencial, político do alto escalão nacional preso e escândalos de corrupção.

De acordo com o jornal O Globo, nomes como Michel Temer, Eduardo Paes, Lula, Dilma Rousseff e Eduardo Cunha se destacaram como os autores das frases que certamente jamais serão esquecidas.

Michel Temer sobre a PEC dos Gastos - “Qual é o governante que não gosta de gastar? Eu gostaria, como presidente, de ter a burra cheia e distribuir. O ministro Meirelles não gostaria não, mas eu gostaria.”

Eduardo Paes, em conversa com Lula sobre o sítio de Atibaia: - “O senhor é uma alma de pobre (...) imagina se fosse aqui no Rio esse sítio. É como se fosse em Maricá. É uma merda de lugar, porra!”


Lula em depoimento à PF: - “Disse ao Léo (Pinheiro) que era inadequado porque, além de ser pequeno, um tríplex de 215 metros é um tríplex Minha Casa Minha Vida.”


Dilma em conversa com Lula gravada pela Lava Jato: - “Seguinte, eu tô mandando o Bessias (sic) junto com o papel pra gente ter ele, e só usar em caso de necessidade, que é o termo de posse, tá.”


Romero Jucá, sobre o impeachment de Dilma e a Lava Jato: - “Tem que resolver essa porra... Tem que mudar o governo pra poder estancar essa sangria.”


Dilma sobre o impeachment: - “O impeachment, sem crime, será um golpe de Estado.”


Michel Temer sobre acusações de golpe: - “Golpe é violência à Constituição, tá certo? Como se viola a Constituição? É dizendo: vice-presidente não pode assumir.”


Paulo Maluf sobre compras de voto no processo de impeachment: - “Fico revoltado e enojado com essa política de compra e venda. Estou absolutamente contra essa negociação de cargos.”


Gilmar Mendes sobre a Lei da Ficha Limpa: - “Sem querer ofender ninguém, mas já ofendendo, a lei parece que foi feita por bêbados. É lei malfeita.”


Cunha ao se defender na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara: - “Garanto que nenhum dos 117 deputados e 30 senadores investigados sobreviverá nesta Casa, e deverão ser todos cassados.”


Renan sobre a ação da PF no caso da Polícia Legislativa no Senado: - “Um juizeco de primeira instância não pode, a qualquer momento, atender contra um Poder.”


Carmen Lúcia no STF: - “Pode-se tentar calar o juiz, mas nunca se conseguiu, nem se conseguirá, calar a Justiça.”


Sérgio Moro negando que as investigações dependem de delações: - “A velha estratégia de seguir o dinheiro continua a ser o mais importante método de investigação.”


João Dória, prefeito eleito em São Paulo: - “Um dia, quem sabe, todos os brasileiros vão poder usar Polo Ralph Lauren.”


Marcelo Freixo na disputa pela prefeitura do Rio com Crivella: - “A cada fala de ódio contra os gays, ele (Crivella) se responsabiliza pelo homicídio de um gay que acontece na cidade do Rio.”





comentar

comments powered by Disqus

Ultimas Notícias

mais lidas