06/01/2017 08:59:15 - Atualizado em 07/01/2017 11:22:33

Câmara da capital aprova unificação das secretarias de governo

Sem análise mais profunda, o projeto foi aprovado por unanimidade, com 21 votos. Sete secretarias serão unificadas após votação na Câmara...

PORTO VELHO - RO - Com vinte e um votos favoráveis, na noite de quinta-feira, 05, a Câmara dos Vereadores de Porto Velho aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei do Executivo Municipal que visa reestruturar a administração das secretarias de governo.

De acordo com assessoria do Executivo, o objetivo é a unificação das pastas e o corte de gastos para acelerar o funcionamento desses organismos municipais.

Doravante, com essa aprovação, a Secretaria Municipal de Obras (Semob), Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) e Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) passam agora a ser a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Básicos (Semisb).

Já no caso da Secretaria de Planejamento (Sempla) e a Secretaria Municipal de Projetos e Obras Especiais (Sempre) de agora em diante, passarão a ser a Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempog).

As Secretarias Municipais de Meio Ambiente (Sema) e Secretaria Municipal de Turismo (Semdestur) também sofreram fusão depois dessa aprovação.

A polêmica ficou por conta da Secretaria Municipal de Esportes que se fundiu a Funcultural, embora as atribuições sejam completamente distintas.

VEJA AQUI AS SECRETARIAS QUE PERMANECERAM COM SUAS ATRIBUIÇÕES E NOMENCLATURAS INALTERADAS:

Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), Secretaria Municipal Administração (Semad), Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Procuradoria Geral do Município (PGM), Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), CGM, Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município (Ipam), Secretaria Municipal de Esporte (Semed), Fundação Cultural (Funcultural) e Secretaria Municipal de Agricultura (Semagric).

fonte: Rondonoticias

comentar

comments powered by Disqus

Ultimas Notícias

mais lidas