09/08/2017 14:38:34 - Atualizado em 09/08/2017 15:07:48

Hermínio Coelho critica ação do governo na Gleba Cuniã

Famílias estariam sendo expulsas pela Sedam sob alegação de se tratar de área de preservação

PORTO VELHO, RONDÔNIA- O deputado Hermínio Coelho (PDT), na sessão da tarde desta terça-feira (8) na Assembleia Legislativa criticou a ação do governo do Estado que por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), com apoio da Polícia Ambiental, realiza uma ação de desapropriação na Gleba Cuniã.

Segundo o parlamentar, várias famílias estão sendo expulsas e suas casas destruídas durante a operação ordenada pelo Governo que alega se tratar de uma área de preservação.

“Mas o fato é que a área foi declarada de preservação quando já existiam centenas de famílias no local. Hoje, depois de quase 20 anos morando ali, estão sendo expulsas sem qualquer notificação, de forma arbitrária, com o uso da força”, declarou o deputado.

Para o parlamentar, existem alternativas de se chegar a uma solução que não seja a remoção de famílias que vivem da terra e que não têm para onde ir. Hermínio ressaltou que caso a operação não seja suspensa, na manhã de quarta-feira (9) ele irá até o local para brigar junto com as famílias.

“Ao invés de discutir políticas públicas o Governo prefere agir de forma covarde, sem diálogo, isso é um absurdo. O Ministério Público tem tanta coisa mais importante para tomar iniciativa e fazer acontecer em Rondônia, por que contra esses trabalhadores? Que crime eles estão cometendo? ”, questionou Hermínio Coelho.

fonte: Rondonoticias

comentar

comments powered by Disqus

Ultimas Notícias