• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 23 de novembro de 2024

"Faltou vergonha na aplicação dos recursos com pandemia"

Na entrevista o médico que é tesoureiro do conselho federal afirmou que não havia a necessidade da compra do prédio do antigo hospital Regina Pacis...


Assessoria

Publicada em: 31/08/2020 14:19:45 - Atualizado

PORTO VELHO - RO - Durante entrevista prestada ao meio dia desta segunda feira, 31, ao Programa A VOZ DO POVO da Rádio Caiari, 104, 1, apresentado pelo Historiador Francisco Matias em substituição ao titular do programa Arimar Souza de Sá, que está afastado por ser pré-candidato a vereador, o médico Hiran Gallo - tesoureiro do Conselho Federal de Medicina,  afirmou que "faltou vergonha na cara de alguns governantes", no trato da aplicação honesta dos recursos destinados pelo Governo Federal ao combate da pandemia. 

Para ele, o tratamento precoce da covid-19 salvou muitas vidas, no entanto, a roubalheira, a má gestão e a politização da doença, atrapalharam as medidas de combate e controle da covid-19. 

AÇÕES EM RONDÔNIA:

Na entrevista do médico afirmou não haver necessidade da compra do prédio do antigo hospital Regina Pacis onde hoje é o hospital de campanha da capital. "Achei desnecessário esse gasto".'

Para Hiran Gallo, a politização do vírus teve danos terríveis para o população, pois certos medicamentos não chegaram às pessoas menos favorecidas. 

Respondendo aos questionamentos feitos pelos ouvintes ele comentou sobre a demora para a entrega dos Kits "chineses" em Rondônia e quais foram as cidades que se prepararam para a pandemia.

Gallo, que vai assumir a Presidência do Conselho Federal de Medicina, na próxima gestão, também argumentou  sobre temas como os casos de reinfecção do vírus, defendeu a utilização de hidroxicloroquina no tratamento da doença, das investigações da Polícia Federal no combate aos desvios de recursos da pandemia, da gravidez precoce de adolescentes dentre outros assuntos.

Assista a entrevista completa:


Fale conosco