RONDONOTICIAS quarta-feira, 14 de abril de 2021 - Criado em 11/10/2001

Deputado critica prática de cartel de laticínios em Rondônia

Variação de até 40% a menos de um mês para o outro revela, segundo Laerte Gomes, prática cruel contra produtores sem ao menos serem avisados.


folhaderondonianews

Publicada em: 06/04/2021 20:45:25 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: O deputado estadual Laerte Gomes (PSDB) voltou a criticar o cartel dos laticínios em Rondônia e declarar apoio aos produtores do estado que, segundo o próprio parlamentar, “estão sendo assaltados pelos laticínios que mudam o preço do leite de um mês para o outro, diminuindo 40%” sem avisar os produtores”, ressaltou o deputado.

“E olha que o custo de produção dos nossos produtores só tem aumentado. O cartel de laticínios em Rondônia existe, como sempre afirmei, e é liderado pela Italac que, infelizmente, monopoliza o preço do leite no estado e prejudica os produtores. E são empresas que têm mais de 90% de isenção de impostos, enquanto o pequeno produtor não tem nada”, destacou Laerte Gomes.

Para o deputado, o poder público precisa, com urgência, intervir e inverter a situação e criar mecanismos de fiscalização, acabar com as isenções fiscais dos laticínios e passar para os produtores.

“Isso tem que acontecer antes que tenhamos que assistir à produção de leite de Rondônia ser zerada, já que os produtores estão extremamente desanimados. Eles não suportam mais serem humilhados por esses laticínios liderados pela Italac. E aos trabalhadores eu deixo meu recado, contem comigo. Estamos juntos para defender quem faz Rondônia acontecer, e são eles, nossos produtores, responsáveis por movimentar grande parte da economia do nosso estado”, concluiu o deputado Laerte Gomes.


MATÉRIAS - DENÚNCIAS - VÍDEOS - FOTOS

Fale com a redação do Rondonotícias redacao@rondonoticias.com.br