• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

Comissão de Defesa dos Direitos repudia assassinato de vereadora do Rio


Rondonoticias-ALE

Publicada em: 15/03/2018 16:51:50 - Atualizado



RONDÔNIA - A Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, da Mulher e do Idoso da Assembleia Legislativa de Rondônia repudia com veemência o assassinato da vereadora do município do Rio de Janeiro (RJ), Marielle Franco (PSOL) e do seu motorista, Anderson Gomes, executados a tiros na noite de quarta-feira,14, na capital fluminense.

Os bárbaros assassinatos são um atentado contra toda a sociedade brasileira, reflexo da intolerável realidade de violência que assola o povo do Rio de Janeiro e todo o Brasil. A vereadora representava as bandeiras das mulheres e dos direitos humanos, da memória e cultura negra.

A Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, da Mulher e do Idoso, em nome de toda a Assembleia Legislativa de Rondônia, espera das autoridades do Rio de Janeiro, uma criteriosa e imediata apuração dos fatos, de forma célere e eficiente, para que os autores dessa execução sejam identificados e punidos na forma da Lei Brasileira

Do mesmo modo, se solidariza com familiares e amigos da vereadora, do motorista Anderson e de todos que diariamente perdem seus entes em função da desenfreada violência instalada em nosso País.

Airton Gurgacz Deputado Estadual e Presidente da CDDCAMI




Fale conosco