• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 18 de abril de 2024

Semusa recebe novas lanchas para ações de combate a malária e dengue no Baixo Madeira

Embarcações têm como destino os distritos Nazaré, São Carlos e Calama


Comdecom

Publicada em: 13/12/2018 14:43:04 - Atualizado


PORTO VELHO RO- A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) recebeu da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), nesta quarta-feira, 12, em cerimônia realizada no Porto do Cai n’Água, três lanchas modelo Yamaha com motor de 90 HP. Os equipamentos foram compradas com recurso do programa federal de combate a malária, do Ministério da Saúde, por meio da portaria federal n° 2565.2016, para realização de ações de combate a malária e a dengue na região do baixo madeira.

As lanchas têm como destino os distritos Nazaré, São Carlos e Calama. Além dos distritos, também serão atendidas cerca de 50 localidades ribeirinhas na margem esquerda e direita do Rio Madeira, além das regiões dos rios: Jamari, Preto e Machado.

O prefeito, Hildon Chaves, ressaltou a importância das embarcações para realização de ações. “O controle da doença se deve a ações de combate e prevenção que são desenvolvidas pelas equipes de campo o ano inteiro. Com as lanchas garantimos o acesso as localidades mais difíceis e possibilitamos as equipes ações mais eficazes.” 

“As lanchas serão usadas pela Divisão de Controle de Vetores para conduzir as equipes para ações de controle da malária e dengue com borrifação intradomiciliar, fumacê, busca ativa com coleta de lâminas, diagnóstico e tratamento oportuno”, explicou a secretária de saúde de Porto Velho, Eliana Pasini.



Fale conosco