RONDONOTICIAS quarta-feira, 17 de julho de 2019 - Criado em 11/10/2001

Reparos na rede elétrica do pronto atendimento Ana Adelaide são finalizados

Unidade de saúde já está funcionando normalmente, com todos os atendimentos restabelecidos


Comdecom

05/02/2019 10:39:34 - Atualizado

PORTO VELHO RO - A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho (Semusa) informa, à população, que o atendimento na unidade de saúde Ana Adelaide foi normalizado nesta terça-feira (5/2). O atendimento foi suspenso temporariamente na última segunda-feira dia (4/2), para reparos na rede elétrica feitos pela Emdur (Empresa de Desenvolvimento Urbano).
A manutenção tem caráter preventivo, pra evitar problemas e o mau funcionamento de equipamentos. Recentemente, a unidade de saúde recebeu novas centrais de ar-condicionado, por isso também a necessidade de corrigir algumas falhas.
“Fizemos uma inspeção e, depois, a intervenção para corrigir falhas”, explicou Tiago Tezzari, da Emdur. “Como a rede elétrica é muito antiga, estávamos tendo problemas para usar alguns aparelhos, como o de raio-X”, explicou a diretora da unidade, Divanir Espinoza.
Os problemas foram solucionados pela equipe da Emdur, com a correção de circuito, na rede que alimenta o raio-X. Foram 15 horas de serviço, abrangendo toda a parte interna da unidade. Os corredores, salas, e consultórios receberam, ao todo, 118 lâmpadas Led, 90 ‘paflons’ (bocais), também foi instalado circuito novo na sala de observação, além da substituição de 28 luminárias tubulares, instalação de pontos de tomadas, iluminação na entrada da emergência, entre outros serviços.
O pronto atendimento Ana Adelaide recebe uma média de 200 pacientes por dia, entre os atendimentos a unidade é referência na urgência e emergência pediátrica.


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.