RONDONOTICIAS terça-feira, 16 de julho de 2019 - Criado em 11/10/2001

Semusa promove páscoa para pacientes e familiares do CAPS Infantojuvenil

A atividade recreativa tem objetivo de trabalhar a socialização dos pacientes.


Comdecom

16/04/2019 16:51:52 - Atualizado


PORTO VELHO, RO - A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho (Semusa) realizou, nesta segunda-feira (15/4), uma ação para comemoração da páscoa para os pacientes e familiares do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS), infantojuvenil.

A equipe multidisciplinar do CAPS preparou uma tarde cheia de brincadeiras e atividades recreativas, além de distribuição de lembrancinhas e muito chocolate, para as crianças atendidas na unidade.

De acordo com a gerente da unidade, Lana Astrê, a programação faz parte do calendário de festividades do centro, para que os assistidos pela unidade se integrem com os familiares e sociedade.

“É importante, para essas crianças entenderem os significados destas datas que aproximam ainda mais os familiares e a sociedade e, assim, participem do momento de integração, que ajuda muito na melhora destes pacientes”.

O CAPS Infantojuvenil atende cerca de 60 usuários, por dia, e oferece os serviços de atenção para pessoas portadoras de transtornos e problemas mentais. Tem como principal objetivo a reinserção dos usuários na sociedade. Sua equipe está composta de médico psiquiatra, psicólogo, enfermeiro, técnicos em enfermagem e outros profissionais de apoio.



Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.