RONDONOTICIAS domingo, 22 de setembro de 2019 - Criado em 11/10/2001

Semusa repassa ambulância para comunidades do Baixo Madeira


Comdecom

22/05/2019 10:11:36 - Atualizado

PORTO VELHO RO - A Prefeitura de Porto Velho repassou uma ambulância para atender comunidades do Baixo Madeira. A solenidade de entrega aconteceu na Unidade de Saúde da Família de São Carlos, na manhã dessa segunda-feira (20).

Participaram do ato solene, a secretária municipal de Saúde, Eliana Pasini, o gerente da unidade de Saúde da Família de São Carlos, Érico Benício Esteves, a diretora do Departamento de Atenção Básica da pasta, Socorro Soares, o coordenador do Ministério da Saúde em Rondônia, Irgo Mendonça e o ex-deputado federal Lindomar Garçom, autor da emenda parlamentar que destinou os recursos para a aquisição do veículo.

Esse novo benefício, para os moradores da localidade, que fica a cerca de 100 quilômetros da capital, integra o cronograma elaborado pela Prefeitura para ampliar o atendimento a populações ribeirinhas.

Segundo a secretária Eliana Pasini, a nova ambulância já tinha sido entregue pela Secretaria de Saúde do Estado. Depois de participar da solenidade, em São Carlos, a titular da Semusa visitou unidades de saúde do Baixo Madeira.

“Uma das prioridades do prefeito Hildon Chaves é a melhoria da saúde na zona rural”, frisou Eliana, ressaltando que, além da nova ambulância, São Carlos conta com uma equipe do Programa Mais Médico, para atender os moradores e localidades próximas.

No ato solene de entrega da nova ambulância, Lindomar Garçom destacou a importância do automóvel, para garantia do conforto, agilidade e segurança na assistência aos pacientes que vivem em locais de difícil acesso.

“Fiz questão de destinar para São Carlos uma caminhonete traçada, considerado o difícil acesso da estrada”, justificou ele, destacando a importância para o deslocamento de gestante em trabalho de parto e vítimas de picada de animais peçonhentos, a exemplo de cobras, principais casos registrados na unidade de saúde local.



Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.