• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

Começaram na segunda-feira as inscrições para vagas do 'Mais Médicos'

São 51 vagas em 23 cidades e 4 distritos indígenas no AM. Confira locais e número de vagas


G1

Publicada em: 27/05/2019 12:29:43 - Atualizado

BRASIL - Os profissionais interessados em participar do Programa Mais Médicos têm entre esta segunda-feira (27) até o dia 29 de maio para se inscrever. No Amazonas, a nova etapa do programa "Mais Médicos" vai disponibilizar 51 vagas para 23 municípios e quatro distritos indígenas no Amazonas. O novo edital prioriza locais com altos índices de vulnerabilidade social.

De acordo com o Ministério da Saúde, as vagas serão para os profissionais do Mais Médicos atenderem as populações de áreas historicamente com maiores dificuldades de acesso e que dependem do atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS). Os médicos devem começar a atuar na Atenção Primária desses municípios a partir de junho.

Esta nova etapa corresponde ao 18º Ciclo do programa, que, nesta primeira fase, vai priorizar a participação de médicos formados e habilitados, com registro em qualquer Conselho Regional de Medicina do Brasil.

Caso haja vagas remanescentes dessa 1ª etapa, as oportunidades serão estendidas, em um segundo chamamento público, aos profissionais brasileiros formados em outros países e que já tenham habilitação para o exercício da Medicina no exterior.

Os municípios e distritos indígenas do Amazonas estão nos classificadas nos grupos "Saúde Indígena" e "g100", que compreende cidades brasileiras com mais de 80 mil habitantes e menor receita per capita corrente por pessoa e alto índice de vulnerabilidade socioeconômica/"extrema pobreza" - quem dispõe de menos de US$ 1,90 por dia, o que equivale a aproximadamente R$ 140 por mês.

Inscrições

Os profissionais com CRM Brasil interessados em aderir ao programa Mais Médicos terão entre os dias 27 e 29 de maio para fazer a inscrição, que será realizada, exclusivamente pela internet, por meio do Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP), no site do programa.

No mesmo endereço eletrônico, os gestores municipais irão acessar o SGP, a fim de renovarem ou aderirem às vagas. Depois dessa etapa, deverão fazer a confirmação. Nesse momento terão conhecimento do número de vagas destinadas aos municípios que vão receber os profissionais do Mais Médicos.

Vagas

  1. Jutaí - 1 vaga
  2. Santa Izabel do Rio Negro - 1 vaga
  3. Alvarães - 1 vaga
  4. Autazes - 1 vaga
  5. Barcelos - 1 vaga
  6. Beruri - 1 vaga
  7. Carauari - 1 vaga
  8. Coari - 1 vaga
  9. Humaitá - 5 vagas
  10. Ipixuna - 1 vaga
  11. Juruá - 1 vaga
  12. Lábrea - 2 vagas
  13. Manacapurú - 6 vagas
  14. Manaquiri - 2 vagas
  15. Maués - 6 vagas
  16. Novo Airão - 2 vagas
  17. Parintins - 2 vagas
  18. São Gabriel da Cachoeira - 1 vaga
  19. Silves - 1 vaga
  20. Tabatinga - 4 vagas
  21. Tefe - 3 vagas
  22. Urucurituba - 2 vagas
  23. Boca do Acre - 1 vaga


Distritos indígenas

  1. Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Alto Rio Solimões - 1 vaga
  2. Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Vale do Javari - 1 vaga
  3. Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Médio Rio Purus - 1 vaga
  4. Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Parintins - 1 vaga

     


    Fale conosco