RONDONOTICIAS terça-feira, 25 de junho de 2019 - Criado em 11/10/2001

Semusa implanta programa de tabagismo em todas unidades de saúde


Assessoria

04/06/2019 14:00:26 - Atualizado


PORTO VELHO, RO - O programa de Tabagismo da Secretaria Municipal de Saúde será implantado em todas as unidades de saúde de Porto Velho. A informação foi prestada pela secretária da Semusa, Eliana Pasini, ressaltando que o objetivo é ampliar o atendimento à comunidade, com ações de prevenção e combate ao tabagismo.

Esse acompanhamento era realizado apenas nos Centros de Atenção Psicossocial (Caps), mas, com a portaria 571, do Instituto Nacional do Câncer (Inca), órgão ligado ao Ministério da Saúde, foram atualizadas as diretrizes de cuidado a pessoa tabagista no âmbito na rede de atenção a saúde às pessoas com doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (Sus) .

“Apresentamos essa nova proposta de buscar melhoria de qualidade de vida da população de Porto Velho durante o Dia Mundial Sem Tabaco (31 de maio), que foi celebrado com uma ação na unidade de saúde Ronaldo Aragão, no bairro Nacional", informou a titular da Semusa.

Segundo Cláudia Cristina de Oliveira, coordenadora do Programa do Tabagismo da pasta, esse evento reuniu profissionais, usuários e os gerentes das unidades de saúde. "Na oportunidade, proferimos uma palestra com o tema Dia Mundial de Combate Sem Tabaco e Prevenção de Doenças Pulmonares e Efizemas".

Com a implantação do Programa de Tabagismo nas unidades de saúde da capital, será realizada uma qualificação com todos os profissionais que atuam na Atenção Básica de Saúde da Família, Linhas de Cuidados da Semusa.


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.