• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

Semes amplia atendimento dos Projetos Viver Ativo e Viva Bem

Serviço passará a funcionar também no bairro Esperança da Comunidade


Comdecom

Publicada em: 01/07/2019 11:44:47 - Atualizado

PORTO VELHO RO - A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, informa que ampliará o atendimento dos Projetos Viver Ativo e Viva Bem.

A partir deste 1° de julho, o Projeto Viver Ativo, que tem por objetivo proporcionar, à comunidade idosa, exercícios físicos orientados, com abordagem recreativa e prazerosa, como promoção da saúde, passará a funcionar também no bairro Esperança da Comunidade (Associação Beneficente Clube de Mães, Idosos, Criança e Moradores (ASBEMIC), localizada na Avenida Mamoré, entre a Avenida José Vieira Caúla e 7 de Setembro.

As aulas serão de alongamento, fortalecimento muscular, ginástica de baixo impacto e dinâmicas de grupo e acontecerão às segundas-feiras, a partir das 14h. Atualmente, este projeto já atende a comunidade no Centro de Convivência do Idoso (CCI) e no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) Dona Cotinha.

O Projeto Viva Bem terá sua abertura no mesmo dia e local, a partir das 17h, porém, as atividades estão voltadas para adultos de todas as idades, com modalidades variadas (treino funcional, alinhamento corporal e dança), tendo como objetivo combater o sedentarismo e estimular a saúde.

Os demais polos de funcionamento do Viva Bem estão localizados no São Sebastião, Parque da Cidade, Praça CEU e no CAPs Três Marias. As atividades são abertas ao público e gratuitas. Vale a pena conferir!



Fale conosco